
Cris na Europa!
Cris Canassa
Jornalista, dedicada à gastronomia, curiosa, vê simplicidade em tudo, ama descobrir coisas novas por aí, pelo mundo.
CRÔNICA DA VEZ
Começar 2022 sonhando a Toscana
Publicado em: 08/02/2022
Como nas cenas de filmes, a região mais amada da Itália propõe experiências minimalistas com a natureza, gastronomia, cultura e arte
Uma vez eu li que o minimalismo nasceu com a ideia de que não são os objetos que nos tornam felizes, e sim, as nossas experiências. O minimalismo é ver a simplicidade nas coisas e tudo que é ligado aos nossos sentimentos. Uma viagem para a Toscana, região central da Itália, propõe exatamente isso: vivência minimalista com a natureza, gastronomia, cultura e com a arte.

A minha última viagem à Toscana me ofereceu momentos pra lá de especiais. Foram diferentes descobertas. Começando pela casa rural (“Agriturismo Il Castagnolino”) que eu e minha doce companhia escolhemos para nos hospedar. Um lugar bem tranquilo a poucos quilômetros de Siena e que fica em meio a um vinhedo e oliveiras.

Toscana é muito famosa também pelos queijos e vinhos, e nós não perdermos nenhuma oportunidade para saborear as delícias que o lugar oferece. No último dia, decidimos visitar uma vinícola, por acaso, apesar da aventura que o GPS indicou – nos levou a uma estrada de terra e acabamos entrando em uma propriedade privada (vocês podem imaginar o leve desespero do momento) -, conhecemos a Vinícola Rocca Delle Macie, que fica localizada em Castellina in Chianti (coração do Chianti Classico).
