A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Cris na Europa!

Cris Canassa
Jornalista, dedicada à gastronomia, curiosa, vê simplicidade em tudo, ama descobrir coisas novas por aí, pelo mundo.

Jovens italianos recebem 500 euros de “vale cultura”

Publicado em: 18/04/2022


O bônus é uma iniciativa do Governo Italiano que dá a possibilidade aos que atingiram a maioridade (italianos ou estrangeiros residentes na Itália) em usufruir com atividades e produtos culturais 

Seria um sonho para os brasileiros? Um bônus cultura de 500 euros para aqueles que nasceram em 2003 e completaram 18 anos em 2021.

Para os jovens italianos ou estrangeiros residentes na Itália é uma realidade. O voucher, disponível desde o dia 17 de março pelo "18app", poderá ser solicitado até o dia 31 de agosto de 2022, e gasto entre o dia 28 de fevereiro de 2023. 

A iniciativa é promovida pela Presidência do Conselho de Ministros e pelo Ministério do Patrimônio e Atividades Culturais e Turismo e está na sua sexta edição. O bônus pode ser gasto na compra de bens e atividades culturais: livros, bilhetes pra concertos, exposições, feiras, museus, cinema e teatro. 

A minha irmã, Raffaella Pinna, completou 18 anos em outubro de 2021 e já está com o seu bônus em mãos. “É realmente uma bela oportunidade. Um presentão para os meus dezoito anos. Agora eu tenho 500 euros para distribuir em atividades culturais, e isso é um privilégio”. Concordo que é um privilégio mesmo. Quem dera eu receber um voucher de 500 euros para gastar em livros, música, cinema...  

Cristiane Canassa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

2 COMENTÁRIO(S)

Quem deram se o governo desse essas prioridade p as criancas no brasil !! Meu filho esse ano recebe 165 euros do governo , e uma outro coisa boa p ajudar as familia !!
comentado por Leonice em 18/04/2022
parabéns Rafaela
comentado por Wellington Moreira em 18/04/2022
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751