A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Cris na Europa!

Cris Canassa
Jornalista, dedicada à gastronomia, curiosa, vê simplicidade em tudo, ama descobrir coisas novas por aí, pelo mundo.

Måneskin: estilo, garra, determinação e carbonara

Publicado em: 20/06/2022


O grupo musical de pop rock composto por quatro jovens italianos teve início nas ruas de Roma e hoje sobe nos palcos dos principais festivais de rock do mundo. E eu tive a honra de cozinhar para o baixista da banda, Thomas Raggi 

Sabe quando você está no momento certo e na hora certa? Pois assim foi.

Eu estava de turno naquela manhã e tinha pouco movimento no restaurante quando vejo entrar um rapaz muito estiloso pedindo se podia sentar pra comer alguma coisa, na hora pensei que não era possível que o "cara" dos Måneskin estava ali, mas tudo bem, fizemos o acomodar e meu chefe pegou o pedido, entrou e me disse confirmando que era sim o "cara" dos Måneskin.
 
Thomas Raggi, baixista do grupo, estava acompanhado de um amigo e se deliciou com a carbonara.  

Parece bobeira, mas eu gostei da experiência, ainda mais conhecendo a história deles, são jovens, começaram tocando nas ruas de Roma, participaram do XFactor em 2017 e chegaram em segundo lugar. Em 2019, com muita originalidade, participaram do Festival Sanremo (Festival da Música Italiana) e ganharam com a música "Ziti e Buoni".

Em menos de dois anos estouraram em rádios do mundo todo. O grupo é formado pelo vocalista, Damiano David, pela guitarrista, Victoria De Angelis, pelo baterista, Etahn Torchio e pelo baixista, Thomas Raggi.    

Måneskin significa "clarão de lua" ou "luar". É uma palavra de origem dinamarquês que surgiu dum brainstorming, e a guitarrista, Victoria, filha de mãe dinamarquesa e pai italiano, deu a ideia do nome para a banda. Os jovens se conheceram ainda na escola quando montaram o grupo e tocavam na Via Del Corso em Roma e restaurantes.

Hoje com apenas 20 anos estão participando dos maiores festivais de Rock do planeta. Fizeram inclusive a abertura do show dos Rolling Stones em novembro de 2021. 
 
Essa não foi a primeira vez que me encontro com parte do grupo. Em agosto de 2021, Thomas e Ethan Torchio estavam na frente de um estúdio de música que fica ao lado de casa. Acredito que usaram o local para ensaiar.
 

Nesse dia não pedi foto, apenas os cumprimentei e foi bacana ver eles de pertinho. Ah, em setembro eles estão com show marcado no Brasil. Perguntei ao Thomas sobre quais eram as expectativas para o show e ele disse que não vê a hora e que acredita numa verdadeira diversão. "Dá pra sentir desde já a energia do Brasil. Vai ser louco".  
 
Cristiane Canassa
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

2 COMENTÁRIO(S)

Adorei, Cris! Quem sabe na próxima a galera toda vai comer uma pizza contigo! Hahaha! Parabéns! 😍😘
comentado por Leandra em 21/06/2022
Que maravilhosa vc Cristiane canassa sempre arrasando com suas noticias, parabens mais uma vez !!
comentado por Leonice em 21/06/2022
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751