Colunas

Férias de inverno! E agora? O que fazer com as crianças?

Publicado em: 22/07/2019

Para algumas famílias, essa é a época perfeita para viajar e curtir com a família. Mas para muitas outras, começa a preocupação de o que fazer com as crianças. Não importa se a questão é falta de grana ou a impossibilidade de parar de trabalhar, o problema nesse momento para quem não pode tirar férias é real. 

"Para ser sincera, odeio as férias de meio de ano", diz a mãe de uma aluna. "Me viro em mil para fazer funcionar, nem eu e nem o pai dela tiramos férias nessa época, é sempre um drama". Se esse é seu caso, como já foi o meu, não se desespere, planeje-se. Aqui vão algumas estratégias que usei nos anos de infância de meus filhos:

Use banco de horas: Não vejo momento ou motivo melhor para usar os créditos de seu banco de horas do que com seus filhos e isso vale para pai e mãe.

Trabalhe de casa: não é o ideal e nem o mais produtivo, mas talvez para a empresa seja melhor negociar algumas horas de trabalho de casa do que usar seu banco de horas.

Compartilhe babás: nessa época do ano é difícil encontrar babás, por isso uma boa estratégia para minimizar custos é dividir uma babá entre duas ou mais famílias.

Peça ajuda aos amigos e familiares: os títulos de vó, vô e dindos são exatamente para esses momentos de necessidade.

Capriche no final de semana: com finais de semana bem planejados dá para curtir as férias sim. O lago municipal, biblioteca e zoológico, são ótimas opções de passeio, até mesmo os shoppings planejam atividades diferenciadas e gratuitas nas férias.
Boas férias!
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!