A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Empresarial

Patrícia Dalzochio Fávero
Graduada em Direito, MBA Executivo em Estratégias Empresariais.
Empresária e apaixonada por gestão, vendas e comunicação

Então é Natal…

Publicado em: 13/12/2021
Alguém que está sempre no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas, não poderá receber um resultado diferente na sua vida

E chegamos ao final de mais um ano. Um ano desafiador, mas também cheio de aprendizagem. É certo que 2021 passou voando, e é inevitável (e imprescindível) voltarmos nossos olhos para os planos feitos em janeiro e analisarmos quais objetivos se concretizaram. Mais do que isso, é tempo de reunirmos a equipe, organizarmos os fluxos e os objetivos para o ano que se inicia. 

Aproveitando este momento e sabendo que para todo empresário é indispensável um bom planejamento que contenha plano de ação, indico a tradicional ferramenta 5W2H, que consiste em saber: 1) Por que determinada tarefa/objetivo precisa ser realizada; 2) Quem deverá fazer; 3) Onde será implementada; 4) Quando deverá ser feita; 5) Como será conduzida e 6) Quando custará a tarefa/execução do objetivo. Comece agora a desenhar seu sucesso de amanhã.

Você pode optar pela ferramenta que melhor se adequar ao seu estilo de gestão, mas o importante é que algo precisa ser feito, organizado e elaborado para que o 2022 da sua empresa tenha um norte a ser seguido. Nossos objetivos precisam ser reais, não adianta colocarmos expectativas absurdas ou ilusórias que ao final de 2022 nos causarão frustração e desânimo. Expectativas reais, mensuráveis e atingíveis direcionaram seu negócio para frente.

Uma ótima forma de encerrar o ano é também fazer uma reunião com a equipe, deixar com que todos participem do processo de elaboração de objetivos para 2022 e agradecer pelas conquistas alcançadas em 2021, e assim a engrenagem funcionará melhor. Mas o que eu realmente gostaria de sugerir hoje é que, além de metas empresariais, vale a pena parar para organizar e estabelecer metas pessoais.

Recentemente li (e reli) o best seller “O milagre da manhã”, e por mais que eu não seja o tipo de pessoa que acorda às 5 horas da manhã, o livro de autoajuda escrito por Hal Elrod me ajudou a organizar a cabeça, a ser uma pessoa menos estressada, a gostar mais dos meus dias de trabalho e a lidar com tudo de uma maneira mais leve, acordando apenas 1 hora antes do que eu costumava! 

Alguém que está sempre no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas, não poderá receber um resultado diferente na sua vida, por isso se você deseja ter um ano novo diferente deste que passou você precisa agir diferente. Eu sei e senti na pele que mudanças podem ser desconfortáveis, mas eu sei que o empresário, aquela inquietude empreendedora que há em nós, exige que não tenhamos medo de mudar. 

Desde que li o livro e inseri o diário do “Milagre da manhã” em minha vida. Meus objetivos estão muito mais claros e minha produtividade muito melhor, e desta forma consigo organizar tudo que é operacional para o período que preciso estar fisicamente na empresa, e a parte criativa, gerencial e expansiva necessária para ampliar meu negócio rende muito mais leve e sem tanta cobrança em uma parte do dia que era "perdida".

Eu espero que este texto sirva de incentivo e que neste ano que passou você tenha muitos motivos para agradecer e ainda mais motivos para ter a certeza de que 2022 será um ano de mais sucesso e concretizações, que você possa tomar um tempinho, 2 minutinhos após ler este texto, para pensar e planejar um novo ano de sucesso e realizações!
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Senssacional como sempre 👏👏
comentado por Mayara em 15/12/2021
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751