A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Empresarial

Patrícia Dalzochio Fávero
Graduada em Direito, MBA Executivo em Estratégias Empresariais.
Empresária e apaixonada por gestão, vendas e comunicação

Você já ouviu falar em network?

Publicado em: 27/07/2022
Uma das coisas que eu mais gosto no network é que ele não precisa ser formal. Não precisa ser um super evento. Pode ser um happy hour, um almoço, um café da tarde…

Network é a rede de contatos com a qual você troca ideias de cunho profissional, são pessoas que não necessariamente atuam no mesmo ramo (inclusive, melhor se não for), mas essas pessoas tem os mesmos interesses: conhecer novas ideias, trocar experiências, falar sobre todos os aspectos do negócio.

O networking é super importante pois ele te mantém em vista. É preciso ser visto para ser lembrado, e assim quando você nutre uma boa rede de contatos as suas chances de fechar negócios por indicação ou de resolver problemas e ter novas ideias é muito maior.

Uma das coisas que eu mais gosto no network é que ele não precisa ser formal. Não precisa ser um super evento - apesar que um super evento é uma oportunidade maravilhosa para se conhecer novas pessoas e aumentar a sua rede de contatos - mas ele pode ser um happy hour, um almoço, um café da tarde… É uma maneira perfeita de lembrarmos que pessoas se conectam com pessoas, e assim expandir nossa mente nos negócios, então antes fazer do jeito que dá no horário que é possível e começar, do que ficar parado sem conhecer ninguém né!?

Se você tem uma empresa ou é funcionário, o network se mostra como uma vantagem pois ele eleva a visibilidade da sua marca ou do seu currículo, te dá acesso a oportunidade de negócios, promoções e serviços, te mantém bem informado e ciente de diferentes pontos de vista, sem contar que auxilia na construção de uma boa reputação frente ao mercado.

Agora que você já sabe a importância do networking, faça um teste - organize um happy hour com 3 ou 4 contatos novos, ou com pessoas de ramos diferentes que há tempos não se encontram e promova essa oportunidade de bate-papo. Aos poucos os grupos podem ir aumentando ou vocês podem acabar encontrando tanta afinidade em um grupo pequeno que não sentem a necessidade de mais membros. 

O empresário e o empreendedor precisam sempre estar atentos a todos os ramos de conversa. Uma das melhores coisas da minha semana é o meu encontro com um grupo seleto de empresárias em Cascavel, cada uma no seu ramo, e nós sempre conseguimos nos ajudar trazendo ideias de solução para dificuldades, indicações de outros profissionais para execução de serviços, ideias para campanhas… São infinitos os assuntos e as reuniões são sempre engrandecedoras!

Abaixo alguns links que podem te ajudar a começar um encontro enriquecedor de networking:

https://www.copastur.com.br/blog/networking-em-eventos/
http://salegrill.com.br/blog/como-criar-o-evento-ideal-para-promover-networking/



 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751