Colunas

SÉRIE

Sweet Tooth

Publicado em: 12/07/2021

Great leaders are created in the most unexpected of places
(Grandes líderes são criados nos lugares mais inusitados)

 

A nova série da Netflix, “Sweet Tooth”, criada com base nos quadrinhos, mostra um mundo pós-apocalíptico, após o surgimento de um vírus (parece que já vimos isso, né?). Dez anos após seu surgimento, o vírus já foi disseminado mundialmente e um de seus efeitos é o surgimento de crianças híbridas. Nesse contexto, parte da população acredita que as crianças deram origem ao vírus, e não o contrário. 

Aqui surge a dualidade do filme: a separação entre personagens do bem e do mal. A história é narrada com foco na vida de uma dessas crianças, Gus, que é um menino-cervo, passando por retrospectivas, acontecimentos que vão se relacionar posteriormente e outras narrativas, também de crianças híbridas.

O grande problema centralizado na história é a busca incessante de “caçadores” por crianças, que são capturadas para serem analisadas em testes de laboratório. Por isso, Gus não pode ser visto e nem percebido como um híbrido. No início da narrativa, ele é proibido de sair de uma área delimitada por seu pai… o que acaba não acontecendo.

Outra questão abordada no filme que se destaca é a relação construída entre a natureza e a morte. O meio-ambiente encontra no vírus um meio de sobrevivência. Lugares em que os indivíduos contaminados foram enterrados são tomados por flores roxas (cor que remete ao vírus, na série), e os centros das grandes cidades se transformam em florestas com prédios.

A narrativa é fácil de entender e acompanhar, e é possível prever que as histórias chegarão a um destino comum. A série está longe de ser infantil, pois trata de assuntos mais profundos, apesar de ter como mensageiros os híbridos fofinhos.Para quem gostou de “Anne with an E”, a série é uma boa indicação.

Confira outras resenhas completas de “Sweet Tooth” aqui:
Com spoilers: https://youtu.be/vWoIOvPLWCU
Sem spoilers: https://youtu.be/0X4fG74p_Fs

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!