A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história

Entretenimento

Andressa Parizotto Ledur
Acadêmica de publicidade e propaganda, artista e apaixonada por comunicação
STREAMS

O rei do entretenimento - Casimiro

Publicado em: 19/05/2022
“Ih, meteu essa?!” - Casimiro Miguel

Pela facilidade de acesso e, com certeza, por influência da pandemia, hoje as lives lideram o entretenimento dos jovens no Brasil e no mundo.

Só no Instagram, as lives cresceram 70%. Sem poder sair de casa, os jovens começaram a se reunir no Discord para assistir filmes juntos. Fora os aplicativos que tiveram ascensão exponencial nesse período, como a Twitch, que mostra lives do mundo todo em um feed, em que você pode interagir ao vivo com quem está transmitindo.

Foi aí que se destacou a sensação dos streams (transmissões ao vivo) brasileira, o youtuber, streamer, apresentador e comentarista Casimiro está no repertório de qualquer millenial que usa a internet - ou seja, todos eles - e conquista todos os públicos com simpatia e autenticidade.

Casimiro começou no meio de comentarista produzindo conteúdos humorísticos baseados em futebol, transmitindo ao vivo os comentários descontraídos sobre os lances e suas opiniões. 

O sucesso foi grande: tomou conta do YouTube, conquistou gerações com seu bordão “meteu essa?”, alcançou mais de 200 milhões de visualizações em seu canal de cortes no YouTube e hoje se destaca entre os mais assistidos do Brasil.

Hoje, além do conteúdo esportivo, o streamer também faz vídeos diariamente, reagindo a reality shows e programas de tv, como o famoso “Vai dar namoro”, transmitido pela Record. Milhares de pessoas acompanham ao vivo e comentam junto - como se fosse possível chamar 50 mil amigos para um “rolê” caseiro e discutir sobre assuntos diversos.

Com mais de 2 milhões de seguidores na Twitch, os comentários podem ser assistidos em tempo real, possibilitando a interação entre os seguidores e o produtor do conteúdo. Será esse o futuro do entretenimento? 

Após a transmissão, os vídeos são editados e postados no canal do YouTube. Assim, quem quiser ver apenas as principais partes, ou não se importa muito em acompanhar os comentários feitos pelos seguidores durante a live, pode assistir direto pela plataforma.

Por um lado a prática é ótima por possibilitar um alcance muito maior, com imensa acessibilidade por qualquer pessoa que tenha acesso à internet. Por outro, acaba distanciando o contato pessoal e presencial, o que pode vir a desencadear transtornos sociais, solidão e até mesmo depressão.

Não é mais preciso sair de casa para interagir, fazer amigos e construir novas pontes. Pegue uma câmera, sozinho no quarto, e comece a gravar. O número de streamers cresce a cada dia, e esse novo formato de conteúdo está tomando conta da internet. 
Você já está por dentro?

Conheça mais sobre o produtor de conteúdos: 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2022 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751