Colunas

GOURMET

Linguagens do amor

Publicado em: 19/06/2020



Entender perfeitamente as linguagens do amor é essencial para que você consiga construir relacionamentos saudáveis que duram por uma vida inteira. Descubra o tipo de expressão de afeto que funciona com você


Mulheres, me desculpem, inicialmente falarei para os homens. Temos a (má) reputação de esquecer datas importantes em nossos relacionamentos - que injustiça, não acham? Confesso que eu me esforço, um pouco. 

Porém, a data comemorada neste mês de junho não esquecemos. Já em meados de maio, começamos a receber uma enxurrada de anúncios sobre o Dia dos Namorados, que por sinal, comemoramos duas vezes com o Valentine's Day no dia 14 de fevereiro.

De repente, a data está próxima e começamos a imaginar o que dar para pessoa amada. Sempre penso em flores, jantar romântico ou um presente que ela esteja precisando. Mas será mesmo que isso é o que ela/ele quer mesmo? Ou teria algo mais importante?

Já ouviu falar do livro “As 5 Linguagens do Amor?”. Gary Chapman, autor do livro, afirma que cada pessoa se sente amada de uma forma e demonstra amor de formas também específicas. Conhecer a linguagem do amor do parceiro (e também dos outros relacionamentos de trabalho e amizade), pode fazer toda diferença em seu dia a dia.

Algumas pessoas se sentem amadas com palavras de afirmação, ou seja, agradeça, elogie! Isso o deixa motivado e com vontade de repetir o comportamento. Outras se importam com o tempo de qualidade, em que um dos parceiros abre mão de certas coisas para estar junto, por exemplo, cozinhar juntos. A terceira forma de linguagem do amor são atos de serviço, em que você executa certas coisas no dia a dia (não apenas fala), como consertar algo quebrado na casa ou lavar a louça. 

Uma outra forma da pessoa se sentir amada são presentes. Sim, todos gostamos de presentes, porém quem tem essa linguagem mais dominante, recebe o presente não pensando sobre o valor e sim, que foi lembrada. Pode ser até uma flor do jardim! O quinto é o toque físico. Aqui, cafunés, abraços e o simples toque já faz toda diferença. Faça o teste ou leia o livro, isso pode mudar muito seu relacionamento. Ah, não deixe de presentear, nem esqueça do jantar nas datas comemorativas! 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!