Colunas

Para encantar, overdelivery!

Publicado em: 16/07/2020

“Overdelivery” é o ato de oferecer mais do que apenas a entrega de um prato ou serviço, gerando uma experiência de valor. Mas, lembre-se, o “overdelivery” tem que ser algo natural que traduza a alma da empresa

É fato que o hábito de consumo de todos nós mudou com a pandemia. Na gastronomia, ainda mais. Restaurantes que antes não faziam delivery agora estão fazendo. Nós mesmos não fazíamos. Tínhamos um certo receio do prato perder a qualidade com o serviço de entrega. Porém, vemos que as pessoas estão cada vez mais abertas à nova experiência do delivery e isso abre fronteiras para certas linhas gastronômicas antes restritas ao espaço do restaurante.

Com a demanda crescente, muita inovação e criatividade. Gráficas estão pivotando e expandindo suas áreas de atuação, a exemplo das embalagens, agora mais tecnológicas, com design atrativo, antivazamento e, claro, cada vez mais térmicas. 

Ponto positivo também para os estabelecimentos gastronômicos que agiram rápido e apostaram na diferenciação. Não apenas nas receitas, mas em novas estratégias e até mesmo relacionamento. Transformações diárias, ajustes, reflexões, erros e acertos fazem parte deste momento. E, acreditem, aprendemos muito, principalmente com os erros. 

E, mais do nunca, aprendemos a valorizar cada detalhe, cada conquista, retribuindo isso aos nossos clientes. Os mimos de cortesia fazem parte deste carinho. É o chamado “overdelivery”, ou seja, o ato de oferecer mais do que apenas a entrega de um prato ou serviço, gerando uma experiência de valor. Fazendo isso, estendemos a hospitalidade do salão do restaurante até a casa do cliente. É uma forma de fazê-lo se sentir importante, apesar da distância.

Mas vale lembrar que o “overdelivery” tem que ser algo natural que traduza a alma da empresa. Uma pequena mensagem feita à mão pode muitas vezes arrancar mais suspiros do que algo muito elaborado. É a simbologia que conta. Sendo autêntico você encanta o cliente de uma maneira afetiva e verdadeira.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!