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Inovação e comida de infância

Publicado em: 19/08/2020

A grande aposta da gastronomia é um termo que já vem sendo falado há um bom tempo, o "comfort food", aquela comida que nos remete à nossa casa e à tão lembrada comida da nossa avó

É pleonástico falar que os hábitos de consumo estão mudando. Na gastronomia, assim como em outros setores, os índices de infecção e decretos publicados, conforme a necessidade, impactam diretamente neste consumo. Apesar dos percalços, digo que sairemos mais fortes e agradecidos pelos aprendizados. 

O desafio de tudo isso é entender com rapidez as transformações desses hábitos, que tem mudado semanalmente, bem como planejar, testar e executar os novos caminhos. Testes e execuções que, em algumas vezes não têm a satisfação necessária do cliente e, assim, uma nova lapidação.

Porém, tudo isso nos tem reforçado algo que já era iminente. Uso de tecnologias em software no processo de compra, até mesmo dentro de um restaurante, em que cardápios são consultados na palma da mão do cliente, com um simples QR-Code e, como já falei em matéria anterior, uso de embalagens com materiais mais avançados e melhor estética.

Nesse processo de adaptação tem surgido até empresas com um novo modelo de negócios, fruto de testes executados com excelência ou até mesmo um "braço" da própria empresa, no conceito de delivery, porém em uma nova roupagem para essa reabertura do comércio. O conceito pop-up, que já é bastante utilizado ao redor do mundo, vem como uma alternativa do senso de urgência e alternativa para nichos, regiões e pequeno público. Os diferentes tipos de pop-up, store, restaurant, bar... são "lojas" temporárias, levando um pouquinho do conceito da empresa até a porta do cliente ou até mesmo em outras cidades.

A grande aposta da gastronomia é um termo que já vem falado há um bom tempo, o "comfort food", aquela comida que nos remete à nossa casa e à tão lembrada comida da nossa avó, aliada à inovação. A qual inovação não se limita apenas em tecnologia, mas também nas pequenas coisas do dia a dia, em novos produtos e serviços. Que tal um novo prato ou nova sobremesa que lembre a infância? 
 

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