Colunas

Dez anos de Pastiera

Publicado em: 17/09/2020

/arquivos/images/EDU13939_pp.jpg

Amar o que se faz vem com pequenas doses diárias de sucesso, aprendizado constante e, principalmente, resiliência!

 
Tenho muito orgulho em contar a história do Pastiera. Em setembro de 2010, o chef Marcus Sandin abria o Pastiera Cake, após meses de reforma de uma casa, da família Caus, que foi construída em 1976. A ideia do mais novo restaurante de Cascavel era oferecer um ambiente clássico e aconchegante, abrindo para almoço e fechando apenas após o jantar. No intervalo, com o "Cake", ou seja, um café para boas conversas e reuniões. Marcus voltou para cidade de São Paulo entre 2011 e 2012 para comandar o negócio da família. 

Em dezembro de 2012, saí do mundo corporativo de telecomunicações, em Curitiba, para assumir o Pastiera. Mal sabia que uma das maiores aventuras da minha vida estava por começar. Nestes dez anos, servimos aproximadamente 1 milhão de pessoas, reformamos três vezes a parte interna do restaurante, reformamos duas vezes o deck e fizemos outras melhorias, como a implantação de três sistemas diferentes de exaustão. 

Também investimos em dezenas de treinamentos para funcionários. Tivemos a honra de pagar faculdade para um deles. Formamos um projeto social que arrecadou quase 200 cestas básicas. Apoiamos grandes eventos como o Cascavel Restaurant Week e Fashion Sounds. Investimos em equipamentos de ponta para cozinha, como forno combinado e sous vide. Dentre tantas coisas, ainda aprendemos algo inédito para nós, o delivery.

Nestes anos à frente do Pastiera, entre acertos e muito mais erros, posso dizer que amar o que se faz vem com as pequenas doses diárias (às vezes demora um pouquinho mais rsrs) de sucesso, aprendizado constante e, principalmente, resiliência. Dez anos de muito orgulho!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!