Que tal uma entradinha?
Publicado em: 10/12/2020
Aqui no Pastiera, a entradinha mais emblemática e de nossa autoria é o dadinho de tapioca ao ossobuco com leve toque de molho de queijo. Já provaram?
Vamos pensar por um momento. Quando sentamos em uma mesa de um restaurante à la carte, o primeiro item que vemos no cardápio são as entradas (eu gosto sempre de chamar de forma mais carinhosa, "entradinhas"). São literalmente a "porta de entrada" da noite, junto com boas bebidas da preferência.
Quando estamos entre amigos em restaurante ou até mesmo recebendo-os em casa, fazemos aperitivos. Logo, os bons papos começam. Eu e a Fernanda, por exemplo, gostamos de ir a restaurantes e termos bons momentos, além de gostarmos de provar novos sabores e, principalmente, comidas autorais com boas histórias.
Em novembro, fomos conhecer o Bendito Bar & Restaurante, em Foz do Iguaçu (@benditofoz), lugar com arquitetura singular, requintado e com itens simples e charmosos. Adoramos as entradinhas, tanto que foi difícil de escolher. Optamos por duas: pasteizinhos sortidos com recheios comuns, como costela, e bolinhos também variados, de cabotiá e carne seca.
Nos surpreendemos com a variedade de caipirinhas e drinks, com combinações que queríamos provar quase todas. Um lugar com identidade, com sabores próprios. Sentimos o mesmo quando vamos ao Head Hunter Gastro Pub, com sua salumeria impecável e artesanal. Ah, e o tão famoso carpaccio pomodoro do Bistrô.
A verdade é que as entradinhas são perfeitas para a "abertura" da noite, mas também servem como jantar completo, de acordo com a identidade do local ou de quem recebe. Aqui no Pastiera, a entradinha mais emblemática e de nossa autoria é o dadinho de tapioca ao ossobuco com leve toque de molho de queijo. Já provaram? Há também as clássicas: carpaccio, steak tartare e bruschetta, cada uma com nossa releitura. Que tal uma entradinha hoje, ao final do dia?
