Colunas

Que tal uma entradinha?

Publicado em: 10/12/2020

Aqui no Pastiera, a entradinha mais emblemática e de nossa autoria é o dadinho de tapioca ao ossobuco com leve toque de molho de queijo. Já provaram?

Vamos pensar por um momento. Quando sentamos em uma mesa de um restaurante à la carte, o primeiro item que vemos no cardápio são as entradas (eu gosto sempre de chamar de forma mais carinhosa, "entradinhas"). São literalmente a "porta de entrada" da noite, junto com boas bebidas da preferência.

Quando estamos entre amigos em restaurante ou até mesmo recebendo-os em casa, fazemos aperitivos. Logo, os bons papos começam. Eu e a Fernanda, por exemplo, gostamos de ir a restaurantes e termos bons momentos, além de gostarmos de provar novos sabores e, principalmente, comidas autorais com boas histórias.

Em novembro, fomos conhecer o Bendito Bar & Restaurante, em Foz do Iguaçu (@benditofoz), lugar com arquitetura singular, requintado e com itens simples e charmosos. Adoramos as entradinhas, tanto que foi difícil de escolher. Optamos por duas: pasteizinhos sortidos com recheios comuns, como costela, e bolinhos também variados, de cabotiá e carne seca. 

Nos surpreendemos com a variedade de caipirinhas e drinks, com combinações que queríamos provar quase todas. Um lugar com identidade, com sabores próprios. Sentimos o mesmo quando vamos ao Head Hunter Gastro Pub, com sua salumeria impecável e artesanal. Ah, e o tão famoso carpaccio pomodoro do Bistrô. 

A verdade é que as entradinhas são perfeitas para a "abertura" da noite, mas também servem como jantar completo, de acordo com a identidade do local ou de quem recebe. Aqui no Pastiera, a entradinha mais emblemática e de nossa autoria é o dadinho de tapioca ao ossobuco com leve toque de molho de queijo. Já provaram? Há também as clássicas: carpaccio, steak tartare e bruschetta, cada uma com nossa releitura. Que tal uma entradinha hoje, ao final do dia?
/arquivos/images/DSCF0045.png

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!