Colunas

Acessórios, tem que ter...

Publicado em: 15/04/2019

Falar de acessórios é um assunto que eu adoro, pois lembro muito bem quando morria de vontade de usar e não usava. Mas também lembro muito bem o dia que comecei a usar, quando conheci meu estilo, resgatei minha confiança e priorizei o meu gosto pessoal.

Descobri que os acessórios são itens indispensáveis para tornar o guarda-roupa mais atraente e diversificado. Com esses detalhes “a mais” podemos transformar nossos looks, principalmente os looks básicos. Podemos dizer que em alguns casos o acessório é que salva o look.

Repetir roupas é algo comum para nós mulheres. Bem que gostaríamos de fazer isso o mínimo possível; então por isso os acessórios servem, também, como meio de economizar, pois a maioria dos acessórios podem ser usados o ano todo e de várias formas.

A moda oferece muitas possibilidades, e falando de acessório isso não é diferente; então tome cuidado para não errar e perder o gosto por eles, é fundamental priorizar seu estilo pessoal. Misturar peças demais ou cores demais pode poluir o seu visual e carregar a produção.

Se você é daquelas que tem receio de usar, mas tem muita vontade de explorar essas peças, vamos lá. A primeira sugestão para acertar na hora de comprar é: definir seu estilo.



Depois você pode expressar sua personalidade através deles.

- Se você é uma pessoa mais discreta, busque acessórios delicados e sutis para harmonizar com o que está vestindo. 
- Se gosta de ousar mais, é criativa, procure acessórios com design diferenciado, mas sempre usando o bom senso.


Escolha um foco para o look. Se a roupa for ousada, muito colorida, muitas estampas, use algo discreto. Se a roupa for discreta, sem tantos detalhes, aí você pode dar uma ousada nos acessórios. 

Não tenha medo, esse é o começo, sei muito bem que muitas têm medo de ficarem chamativas demais, mas depois que pegar o gosto não para mais de usar.

Lembrando que essa dica é para quem quer começar a usar; agora, quem já usa, sabe muito bem como explorar brincos, colares, pulseiras, anéis, bolsas e lenços, e sabe como fazem a diferença.

Aproveitem a variedade que o mercado nos oferece e multiplique seu guarda-roupa através deles. Lembre-se que uma mesma blusa pode ser usada várias vezes de formas diferentes, já pensou nisso?
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.