Colunas

Onde está a felicidade?

Publicado em: 08/06/2020

Procure sempre lembrar que a felicidade não depende do que somos, 
dos bens materiais que possuímos ou de usar a camisa de um homem feliz

Um jovem andava infeliz e decidiu conversar com um sábio a respeito do quanto não conseguia compreender porque muitas pessoas possuíam a felicidade, menos ele. O sábio ouviu com muita atenção as reclamações daquele jovem e explicou que para ele conseguir colocar um fim na tristeza, deveria vestir a camisa de um homem feliz.

Decidido, o jovem então saiu à procura do tal homem feliz. Ele percorreu várias e várias cidades sem obter nenhum sucesso. Porém um dia, passando por um campo encontrou um agricultor trabalhando com muita dedicação na terra. O jovem fez a pergunta que ele realizava para todos os homens que encontrava: Você é feliz? O agricultor respondeu: sim, eu sou muito feliz.

O jovem vibrando com a resposta do agricultor disse: finalmente eu encontrei um homem feliz. Rápido, por favor, rápido. Um sábio disse que eu preciso vestir a sua camisa para eu ser uma pessoa feliz. O agricultor deixou a enxada e caminhou até o local onde estava o jovem. Olhou fixamente nos olhos dele e falou: você não observou que eu estou trabalhando sem camisa?
 
Acredite! Não é por um mero acaso que você está realizando a leitura deste texto. Como pesquisador e estudioso do comportamento humano posso assegurar que a felicidade é um sentimento intrínseco, ou seja, vem de dentro para fora. E por isso é de extrema importância que você hoje não deixe que a tristeza do passado e o medo do futuro acabem prejudicando a felicidade que você pode estar sentindo hoje. 

Ser uma pessoa com felicidade não é expor o egocentrismo, mas aproveitar cada oportunidade como um momento único na vida. Você é a única pessoa que consegue olhar no espelho e revelar verdadeiramente as suas histórias e os segredos mais bem guardados a respeito de derrotas e vitórias pessoais. Procure sempre lembrar que a felicidade não depende do que somos, dos bens materiais que possuímos ou de usar a camisa de um homem feliz. A vida é muito mais agradável quando você consegue viver com felicidade.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!