Colunas

O furo no barco

Publicado em: 20/07/2020

Não importa para quem. Não importa quando. Não importa de que maneira. Cada um de nós precisa praticar segurança hoje e sempre 

Em uma certa ocasião, um pintor foi contratado para realizar a pintura de um barco. Enquanto pintava, percebeu que a tinta passava por um furo, localizado no fundo da embarcação. Então, decidiu consertar aquele buraco. 

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e abraçou ele demoradamente. O pintor imaginou que a demonstração de carinho era um agradecimento pela belíssima pintura do barco. No entanto, o dono do barco, com lágrimas nos olhos e bastante emocionado disse:

“Meu amigo, quando pedi para você pintar a embarcação, acabei esquecendo de falar a respeito de um furo, que tinha no fundo do barco. Quando os meus dois filhos viram o barco pintado, pegaram a embarcação e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento e quando cheguei em casa, percebi que os meus dois filhos tinham saído com o barco. Imagine o alívio no meu coração, quando olhei os meus dois filhos retornando sãos e salvos para casa. Então, examinei o barco e constatei que você havia consertado o furo na embarcação! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua boa ação. Meu grande amigo... Você salvou a vida dos meus dois filhos”. 

Que linda história. Você concorda? Então lembre-se. Não importa para quem. Não importa quando. Não importa de que maneira. Cada um de nós precisa praticar segurança hoje e sempre. Cada vez mais é fundamental evitar que qualquer tipo de acidente ocorra. 

Pode ser a luz queimada do seu automóvel, o conserto de uma escada, o freio da bicicleta, a utilização de álcool em gel ou o uso da máscara de proteção. Acredite sempre: deixar para consertar algo amanhã pode ser tarde demais. Lembre-se sempre desta história do furo no barco e quando perceber que há algo errado. Tenha uma atitude!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!