Colunas

Viva as cores!

Publicado em: 22/11/2019

Olá amantes da moda, tudo bem? Nesta edição, iremos falar um pouco sobre a moda verão 2020. É época do ano, aliás, que a maioria das mulheres mais ama. A coleção de cores está com tudo. Para você que ama utilizar cores mais vivas e tem dúvida de combinar, você sabia que existe uma tabela de cores cromáticas? É uma tabela que você pode carregar contigo nas fotos de seu celular, facilitando assim na hora de montar looks com várias cores e tons. 

Com essa tabela, vou mostrar como podemos trabalhar as cores análogas, monocromáticas ou até as complementares em combinações de roupas, acessórios e calçados. Se você ainda não se sente segura na hora de começar a combinar cores e tons, esse é o momento de iniciar. Ah, as peças de cores neutras também são ótimas aliadas para complementar ou ser a base do look. Acompanhe nas fotos de Allan Cristhoffer os looks da Camafeu Boutique!

 
1 - A combinação de cores de roupas monocromática é aquela em que se usa diversas tonalidades dentro da mesma cor. Esta é uma combinação bem fácil de ser feita, podendo também acrescentar uma peça neutra, como roupas brancas, pretas ou cinzas. 

2 - Combinações com cores análogas, ou seja, é a combinação de uma cor primária com suas cores vizinhas a ela no círculo cromático (mais conhecido como o tom sobre tom). A dica é que não misture cores quentes com frias. 


3 - As cores complementares são uma associação feita com a cor que esta oposta no círculo de cores. Ao usar as cores complementares, é permitido utilizar cores frias e quentes. Pode parecer estranho, mas são combinações que dão super certo e deixam o look bem lindo e alegre.





 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!