Colunas

Clássico

Publicado em: 13/02/2020

O estilo clássico ou tradicional é o nome dado ao estilo que não muda com as tendências

Nesta e nas próximas edições, vamos falar sobre estilos de moda. Todos temos um estilo, até mesmo aqueles que amam uma calça jeans com uma t-shirt representam um estilo. Cada uma de nós tem uma comunicação pelo estilo em que veste, não só pela roupa, mas pelos acessórios, sapatos, maquiagens e até mesmo o corte de cabelo. Nem sempre conseguimos identificar estes estilos. Aqui vai uma ajudinha. Começaremos pelo estilo clássico.
 
O estilo clássico ou tradicional é o nome dado ao estilo que não muda com as tendências. É aquele mais conservador, mais formal, o qual nunca sai de moda, pois ele sempre permanece intacto. É para aquelas pessoas que não gostam de errar em nenhuma ocasião. Elas sempre optam pelo clássico, mais conhecido como "menos é mais".  É um estilo que preza a elegância e simplicidade.
 
As peças de roupa que mais se utiliza são as camisas brancas, meias finas, saia lápis, blazer, as peças de alfaiataria e até mesmo as peças feitas sob medida. As cores mais utilizadas são as neutras e sólidas, mas nada impede de combinar com peças coloridas. Algumas texturas utilizadas são a alfaiataria, cetim, seda e renda. 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!