Colunas

Quantas mãos são necessárias para transformar um sorriso?

Publicado em: 17/09/2020

Além do conhecimento técnico sobre toda a fisiologia do corpo, o seu dentista precisa entender sobre harmonia facial e do sorriso

Em alguns casos, muitas. Assim como na medicina, é necessária a intervenção de várias especialidades para se devolver saúde e estética para um paciente. É fundamental que o profissional esteja capacitado para reconhecer todos os detalhes que interferem na harmonia de um sorriso. Além do conhecimento técnico sobre toda a fisiologia do corpo, o seu dentista precisa entender sobre harmonia facial e do sorriso, dessa forma ele conseguirá resolver seu problema bucal ou encaminhar para o especialista capacitado para tal.

Esse planejamento inicial é extremamente importante para que se alcance os resultados finais desejados, e para isso algumas ferramentas estão disponíveis para auxiliar o profissional. A partir da avaliação clínica o profissional poderá realizar fotografias, radiografias, tomografias, scaneamento entre outros exames que facilitem todo o entendimento e processo do caso. A integração dos profissionais oferecerá resultados mais precisos, e de altíssima qualidade. Porém, devemos respeitar o momento certo para cada especialidade atuar, não pulando etapas, ou não respeitando os tempos de cicatrização de cada procedimento. 

No caso que trago este mês, tivemos a integração de várias especialidades, como: radiologia, ortodontia, implantodontia, periodontia, dentística e prótese. A queixa principal da paciente era a falta de dentes na região posterior, e a desarmonia de tamanho e forma dos dentes anteriores. Depois de avaliar tomografias e fotografias, definimos o planejamento para o caso, que foi: implantes na região posterior (superior e inferior), diminuir o diastema (espaço entre os dentes) com aparelho, corrigir forma gengival através de procedimento cirúrgico (gengivoplastia), clareamento dental, e finalização com coroas cerâmicas sobre implantes e facetas cerâmicas nos dentes anteriores. Dessa forma devolvemos a função mastigatória de forma correta, e conseguimos uma harmonia entre dentes, gengiva e lábios. 
 
 
 
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!