Colunas

Implantes dentários

Publicado em: 16/10/2020

Implantes dentários e a transformação de um país de desdentados em um país de implantados

Até o surgimento dos implantes dentários, a única opção para reabilitar um paciente desdentado total eram as próteses totais convencionais (dentaduras), que, por estarem apoiadas na gengiva, apresentam várias limitações. Por mais que as dentaduras consigam devolver a função mastigatória, estabilidade muscular e articular, e a estética para o paciente, a perda óssea, decorrente do contínuo processo de reabsorção, compromete a retenção e estabilidade delas. 

Embora o número de desdentados no Brasil tenha diminuído, os brasileiros que necessitam deste tipo de reabilitação ainda representam um índice muito expressivo. De acordo com dados do IBGE e Ibope, no Brasil, 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos. A pesquisa ressalta ainda que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente e 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam todos. Por isso, a busca por um tratamento que ofereça mais estabilidade fez com que o número de cirurgias de implantes aumentasse consideravelmente nos últimos anos. 

As vantagens de próteses do tipo “protocolo” (fixas em implantes) são inúmeras, maior retenção, suporte e estabilidade, preservação dos ossos maxilares, melhorias da função mastigatória, fonética e consequentemente psicológica. Mas, para realizar tal tratamento, é necessário entender que o quadro de saúde geral deve ser favorável, estar disposto a passar por procedimento cirúrgico, comprometido em manter a manutenção e higiene de forma mais criteriosa. 

Uma avaliação detalhada com um profissional especialista na área pode esclarecer de forma mais específica o tratamento indicado para seu caso; ele ajudará a definir um plano de tratamento que melhore sua função, estética e qualidade de vida.
 
/arquivos/images/0000.jpg
 
/arquivos/images/0002(1).jpg
 
/arquivos/images/0003(1).jpg
/arquivos/images/aa.jpg






Referência: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude (Bruno Bochinni)
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!