Colunas

O sucesso é um buraco negro

Publicado em: 17/05/2019

“O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair”
Bill Gates


Em recente evento do nosso colunista e coach Juliano Gazola, um dos palestrantes, o advogado Ewerton Casagrande Eduardo, encerrou sua fala dizendo que o sucesso é um buraco negro. Cascavelense, Ewerton fez o caminho de muitos jovens na década de 1990: ser um forasteiro na capital. Lá, formou-se em Administração pela UFPR e Direito pela PUC/PR. Não demorou já estava atuando em grandes escritórios no Brasil e exterior. Sucesso total, certo?

Depende. Para ele não. Entre ter sucesso absoluto e cair no buraco negro sozinho, mudou a direção do remo. Após o nascimento do filho, abriu mão do bom holerite e embrenhou-se numa jornada solo. Recomeçou do zero e descobriu ali, em cada remada, que o sucesso não era só o profissional. 

Tem que remar todos os dias sim! Mas, quando você rema acreditando num propósito de vida além do dinheiro, seu triunfo é muito maior, como ele próprio ensina: “Sucesso é encontrar o equilíbrio de tudo aquilo que você precisa na sua vida. Claro, é ter um retorno financeiro do seu trabalho, mas também ter tempo para aprender uma coisa nova, ajudar seus clientes, estar de bem e sem conflitos com a família e amigos. Isso é sucesso”. 

E o segredo para não cair no buraco negro? Simples. Nunca usar o conceito de sucesso de outra pessoa. “Quando você se compara com alguém, você está sendo injusto com a pessoa, que certamente se preparou para estar lá, e com você mesmo”. Resumindo, cada um tem que encontrar o seu parâmetro de sucesso. E mais que isso, “sucesso tem muito mais a ver de onde você saiu do que onde você está”. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.