Colunas

Um minuto de silêncio, por favor!

Publicado em: 10/12/2020

“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”
                                                                                                       Platão

2020 ainda não terminou. Acredito que nem vai terminar. É um ano que ficará suspenso. Para muitos, um ano perdido. Para outros, um ano frutífero. É assim. E, nesta contradição, a vida segue. 

Independentemente do que você viveu em 2020, o sol continuará nascendo, as nuvens continuarão seu balé, as flores persistirão em desabrochar e a lua reinará nas noites escuras. E, se você ainda não se deu conta de sua pequenez diante do universo, você não aprendeu nada com 2020. Nem vai aprender com 2030, com 2040 ou 2050.

Sim, apesar dos muitos pesares, 2020 também trouxe ensinamentos.  O mais evidente é que não somos nada. O mais contundente é que não vivemos numa ilha. Precisamos uns dos outros. E, o mais curioso, é que a tragédia ou a desgraça só nos atinge pessoalmente quando está próxima. 

Quando está distante, fingimos não ver! Mas quando chega dentro de nossas casas, queremos que o mundo se comova, queremos que o mundo chore por nossos mortos. Prometemos ao mundo que vamos melhorar, repetimos mil vezes o tal “carpe diem”! E o mundo, o que faz? Vira as costas e segue sua caminhada da mesma forma como fizemos com os “distantes”. 

Então, sem hipocrisia nenhuma, olhe à sua volta e veja se você, entre tantos mortos de 2020, merece continuar a jornada. Se merece, siga-a respeitando a dor do outro, sendo menos egoísta e mais verdadeiro consigo mesmo. Antes de entrar em 2021, faça um minuto de silêncio, por favor! Neste minuto, agradeça pela dádiva de continuar vivendo! E viva sem pendências... 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Parabéns Rejane. Não podemos cansar de passar estas mensagens tão verdadeiras , pois em algum lugar alguém será tocado, e fará repensar no que realmente vale a pena . 😘😘
comentado por Rozelaine Tres em 10/12/2020
Obrigada Roze! Sim, vamos plantando e regando boas sementinhas, e o principal, vivendo em harmonia com nós mesmos e com os outros. Beijos
comentado por Revista Aldeia em 11/12/2020
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!