Colunas

Cuidados com seu pet no verão

Publicado em: 18/11/2020

O verão está chegando e os cuidados com o seu pet devem ser redobrados. Aqui temos algumas dicas para amenizar o calor e melhorar seu bem-estar.

Gelo: colocar pedrinhas de gelo nos bebedouros pode ajudar muito. Uma dica, encha balões com água e congele. Depois é só retirar o balão e colocar num recipiente para que eles se refresquem. Para enriquecer ainda mais podemos colocar pedaços de frutas como melancia, melão, manga, e fazer com água de coco. Para os gatos pode-se colocar sachê, eles amam.

Passeios: sempre nas primeiras horas da manhã ou à noite. Nunca ao meio dia, seu pet pode queimar as patinhas e até ter hipertermia, que é um super aquecimento agudo do corpo e pode até matar o animal. Prefira andar com ele na grama e nunca no asfalto.

Parasitas: nessa época as pulgas e carrapatos são mais comuns, então mantenha seu pet com o antipulgas e carrapatos em dia, sempre a cada 30 ou 90 dias, dependendo do produto.

Tosa: o pelo do animal é a proteção da pele dele. Fazer uma tosa higiênica na barriga, patas e região íntima ajuda muito. Cães mais peludos podem ter o comprimento do pelo diminuído, mas nunca muito baixo. 
 
/arquivos/images/pexels-mikkel-bendix-978947.jpg

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!