Colunas

Como vai a saúde oral de seu pet?

Publicado em: 06/04/2021


Saiba a diferença entre limpeza de tártaro e tratamento periodontal exija sempre exija sempre um tratamento feito por profissional especializado 

Quando falamos sobre saúde oral de cães e gatos muitas vezes não pensamos que ela deve ser tratada com muito cuidado. Não questionamos o porquê de um profissional cobrar até o triplo de outro para fazer o tratamento, mas essa diferença de valores está ligada à diferença nos tratamentos realizados. 

A limpeza de tártaro, como é vendida pelos profissionais de clínica geral, nada mais é que a remoção das placas dentárias com um aparelho de ultrassom elétrico com o paciente sob anestesia geral e ponto final.

Já o tratamento periodontal, engloba várias etapas. Começa com a consulta odontológica para avaliação clínica do paciente e registro fotográfico no momento da cirurgia. Com o animal sob anestesia geral é realizado um minucioso exame de cada dente e feito o registro em um odontograma. 

Em seguida realiza-se a radiografia intra oral de todos os dentes.  Agora sim o tratamento começa. Primeiro faz-se a remoção dos cálculos e a raspagem manual com curetas. Após isso, se for o caso, são realizadas extrações, tratamento de canal, restaurações entre outros procedimentos que possam ser necessários. Finalmente, o polimento dentário e as fotografias finais.

Por isso mesmo, exija sempre um tratamento feito por profissional capacitado e especializado em Odontologia Veterinária para realizar procedimentos odontológicos em seu pet.
 
/arquivos/images/IMG_4782.JPG


Este mês homenageamos a Geléia, da Mayra Empinotti, e o Zé, da Yasmin Fontes, que agora brilham no céu
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!