Colunas

Quando levar o seu pet ao dentista veterinário?

Publicado em: 16/04/2021



A saúde do seu pet começa pela boca e desde o primeiro ano de vida! Alguns cuidados simples podem prevenir problemas da vida adulta 

Com o passar dos anos, os pets estão cada vez mais próximos dos humanos, saíram do quintal para dentro de casa e daí foram para as camas de seus donos. Essa relação tão próxima faz com que nos preocupemos cada vez mais com a saúde e o bem estar dos nossos peludos.

Quando um filhote chega em nossas vidas é uma alegria sem tamanho, levamos ao veterinário para as vacinas, vermífugo, compramos acessórios como caminhas, guias, roupinhas, entre tantos outros. Mas, não nos preocupamos em levar nosso filhote para uma consulta com o dentista veterinário, não por sermos omissos, mas por realmente não sermos orientados a fazê-lo. 

E aí, como saber a hora correta de fazer a primeira visita ao dentista? Assim como os humanos, os animais devem fazer uma consulta pediátrica no início de suas vidas, com aproximadamente três meses. Nessa consulta o dentista dará todas as orientações para que o pet tenha uma boa saúde oral durante toda a vida.

Também irá ensinar como introduzir a escovação dentária e condicionar o pet a gostar de escovar os dentes diariamente, explicará sobre a troca de dentes e dará dicas de como tornar esse processo tranquilo para toda a família e o novo membro. Com esse cuidado podemos prevenir muitos problemas da vida adulta dos pets. Lembre-se, a saúde do seu pet começa pela boca e desde o primeiro ano de vida!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!