Colunas

Você sabe por que maio é considerado o mês das noivas?

Publicado em: 17/05/2019

Você sabe por que maio é considerado o mês das noivas?
 

 

Ao que tudo indica, essa é uma tradição importada dos países do hemisfério norte. Naquela parte do mundo, maio é o mês marcado pela primavera, a estação das colheitas, sendo uma época muito importante para os costumes populares. “A chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria”, diz o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo. Já em Cascavel, segundo o fotógrafo Joel Perez, os meses preferidos pelos noivos são: setembro, novembro e abril.

Foto: Joel Perez


Embaixadores de Iguassu
 

O Visit Iguassu, instituto de marketing turístico da região trinacional, homenageou, durante evento no Bourbon Cataratas Resort & Convention, 47 representantes de associações de classe, centros de pesquisa, universidades, núcleos acadêmicos, centros de saúde e gestores de grandes e médias empresas. Todos eles, agora, são Embaixadores de Iguassu no Paraná, Brasil, América Latina e em todo o mundo. “São pessoas que tiveram a capacidade de erguer a mão e dizer que Iguassu é o lugar certo para o evento delas”, enalteceu o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares.

Foto: Divulgação


#FICAADICA
 

A Panificadora e Confeitaria Vila Verde está de cara nova, com nova gestão, novos produtos, ótimas opções de lanches, cafés, tortas e bolos. E a grande novidade é que já está aberta a temporada de sopas, de segunda a sexta das 18h às 20h30. Vila Verde fica na Rua da Bandeira, 907.

Foto: Lucas Souza


 
“É melhor merecer as honras sem recebê-las do que recebê-las sem merecê-las”.
Mark Twain

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.