Colunas

Sete motivos para implantar ônibus elétrico em Cascavel

Publicado em: 10/07/2018

A eletricidade é mais barata que o diesel. E a economia seria ainda maior se considerarmos que a energia consumida pode vir do sol, por meio da instalação de painéis fotovoltaicos
 

Cascavel vive a era da mobilidade urbana. O objetivo é a melhoria do transporte público e a segurança no trânsito. O Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI), ora sendo implantado em nossa cidade, visa melhorar a segurança no trânsito com a expansão do transporte público, instalação de faixas de ônibus e ciclovias, além da reparação das calçadas, com a finalidade de proteção aos pedestres, ciclistas e pessoas em situação de vulnerabilidade. Agora a Prefeitura de Cascavel anuncia a possibilidade de implantar o sistema de transporte público da cidade por meio de ônibus elétricos. 

E quais são as vantagens deste tipo de transporte?

1- Não emitem poluentes no ar e são muito mais silenciosos, o que beneficia a saúde, o ambiente e o clima. 
2- Financiamento para compra: há fundos específicos voltados a financiar infraestruturas e tecnologias que ajudem a combater o aquecimento global.
3- Economia: a eletricidade é mais barata que o diesel. E a economia seria ainda maior se considerarmos que a energia consumida pode vir do sol, por meio da instalação de painéis fotovoltaicos em garagens e terminais de ônibus da cidade.
4- Durabilidade: enquanto a vida útil dos ônibus a diesel é de dez anos, os elétricos são autorizados a rodar por 15 anos.
5- Vida com diesel: poluição, barulho, doenças cardíacas, doenças respiratórias, câncer e morte.
6- Vida sem diesel: silêncio, ar puro, saúde e respeito à natureza. 
7- Imune a piquetes de caminhoneiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!