Colunas

Já ouviu falar em PANC´S?

Publicado em: 22/07/2019

Da natureza vem muita coisa boa que mal conhecemos. As plantas alimentícias não convencionais são um exemplo disso
Gosto muito de plantas que além de enfeitar servem como alimento.
 
De tempos pra cá estuda-se e fala-se muito das PANC’s ou plantas alimentícias não convencionais. Nossos pais e nossos avós conheciam muitas plantas comuns na roça. Algumas delas cresciam espontaneamente, sendo utilizadas em chás, saladas, geleia, conservas e pratos.

Não faltam exemplos. Uma das que destaco sempre é a ora-pro-nóbis, planta de folhas e flores comestíveis. Mas não paramos aí. Temos  a taioba, o radite, o funcho, o dente-de-leão, a capuchinha e o jasmim-manga, do qual podemos utilizar as flores salteadas, cristalizadas ou em geleias e muitas outras plantas. 

Como disse, muitas dessas plantas cresciam espontaneamente antes, mas hoje podem ser cultivadas em hortas, jardins e mesmo em vasos. São de fácil cultivo, resistentes às variações climáticas, saborosas, nutritivas, decorativas, oferecem flores ou folhagem de grande beleza. Que tal buscar conhecer um pouco mais de todas as possibilidades que a natureza nos oferece e cultivar uma horta/jardim comestível? Vamos plantar vida!
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!