Colunas

Que mulherão!

Publicado em: 20/03/2021

A mulher de hoje mudou, cresceu, inovou! Deixou de ser espectadora para tornar-se protagonista da própria história. Isso sim é um mulherão!

Ei... Já reparou naquele mulherão ali? Todo dia ela sai correndo, às vezes, até um pouco atrasada e meio descabelada, mas por onde passa, dá um sorriso tão doce que até encanta.

Ela anda de carro, ônibus, bicicleta, e se preciso, até de carrinho de mão; nada a impede de cumprir sua missão. No trabalho, sabe acatar regras, e com humildade, cumpre veemente sua obrigação.

É proprietária de uma força, e ao mesmo tempo delicadeza, que mais parece contradição. No peito, sempre traz consigo uma canção: “Oh meu Deus me ajude a contribuir com o meu irmão”.

Seus olhos conseguem enxergar além das aparências, pois sua visão atinge a alma e o coração. Ela domina uma mistura de sentimentos, e sabe que a vida, apesar de todos os percalços, ainda merece ser vivida e percebida. 

Sonha com que as mídias não a tratem como um produto de beleza, mas como portadora de um cérebro poderoso. Almeja não ter que optar entre filhos ou trabalho, mas que a atenção a ambos seja possibilitada.

Deseja poder andar ruas sem medo de abuso ou estrupo; preza o respeito e pudor. Não foi criada para seduzir um príncipe, mas para conquistar o melhor que há em si, e então compartilhar. A mulher de hoje mudou, cresceu, inovou! Deixou de ser espectadora para tornar-se protagonista da própria história. Isso sim é um mulherão!








 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Isso assim é mulherão! Esse texto me trás a real luta diária das mulheres em suas várias faces. Independente da classe a mulher precisa escolher entre estar com os filhos ou no mercado der trabalho.
comentado por Adrielle kalschne em 21/03/2021
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!