A revista mais premiada do Paraná
13 anos de história

EDITORA ALDEIA

A Aldeia é uma editora especializada na produção de livros biográficos. Desde a captação do material, com entrevistas e pesquisas jornalísticas e históricas, até a publicação, oferece serviços de alta qualidade editorial. Tem se dedicado ao setor livreiro desde 2015 e trabalha com projetos personalizados sob encomenda.

Quer transformar sua história em livro? Fale com a gente!

ALGUNS LIVROS EDITADOS

CHÃO DE MANFRED
Narra a trajetória do presidente do Sicredi SP/PR/RJ, Manfred Dasenbrock, desde os primeiros anos em Rolante (RS) até a vinda da família para Missal (PR), a jornada como agricultor e sua carreira no cooperativismo de crédito.
O OLHAR DE UM IMIGRANTE
Neste livro, Jan Petter, faz um breve relato sobre a imigração de sua família para o Brasil. Ao deixar a Holanda, em 1951, e se estabelecer na Vila Castrolanda, fizeram um caminho na busca por paz e trabalho.
PÉS NO CHÃO
Neste livro, Manfred Dasenbrock, celebra seus dez anos no Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu). Uma jornada de muitas renúncias, mas também de muitas alegrias e conquistas. “Pés no chão” é uma intensa viagem mundo afora.
FÉ SIMPLES ASSIM
Uma história para quem acredita no poder divino da cura e no amor pleno. Neste livro, a fisioterapeuta Marinês Toigo Gottlieb dá um testemunho contundente de sua fervorosa luta pela vida.
J. J. DURÁN
Organizado pelo médico Marcio Couto, o livro traz artigos escritos por Duran para os jornais “Fronteira do Iguaçu” e “O Paraná” denunciando o egoísmo das classes dirigentes.
VANESSA – MINHA FLOR DE IPÊ
Arcélia Preisner homenageia a filha, a médica Vanessa Colette, vítima de câncer aos 36 anos. A obra é um legado de amor. E merece ser lido com estes olhos.
O BALDE VERMELHO
Traz em versos a sutileza e a profundidade da escritora Rejane Martins Pires. Poemas vão da liberdade de uma infância feliz na área rural até a descoberta da poesia como vertigem e comunhão.
A CURVA DO TEMPO
Neste livro, o empresário e ex-piloto Miguel Beux faz uma justa homenagem a seu pai, Zilmar Beux, idealizador e principal responsável pela construção do autódromo de Cascavel.
DIÁRIO DE BORDO
Uma coletânea das crônicas do médico e psicanalista Márcio Eduardo Ouriques Couto publicadas na Revista Aldeia. “Diário de bordo”, livro poético e intimista, é um passeio sobre a condição humana.
ENCANTOS DE CASCAVEL
Livro-postal com imagens do fotógrafo Julio Szymanski e poesias da jornalista Rejane Martins Pires. Uma verdadeira celebração visual da cidade.
RUPTURA
Primeiro livro de poesias da jornalista Rejane Martins Pires. Lançado em 1998, fala das várias rupturas que enfrentamos ao longo da vida, do nascimento à morte.
MITAÍ – CIRO RIBEIRO
Este livro mostra força descomunal do médico oftalmologista Ciro Ribeiro, que, mesmo acometido pelo Mal de Parkinson, não desistiu do sonho de Mitaí, personagem cujos sonhos transcendem a experiência terrena.
MEMÓRIAS - CELSO BEVILACQUA
Neste livro, o empresário Celso Bevilacqua revela numa prosa poética fluida e delicada sua observação da vida e faz uma verdadeira imersão em seu passado, sem jamais se prender a ele.
POEMAS DO MARINHEIRO
Inspirado pela vida portuária de São Luís, no Maranhão, onde morou por quatro anos, o médico e poeta Márcio Couto faz uma inferência aos faróis, âncoras, portos, chegadas e partidas da existência humana.

TEM O SONHO DE FAZER UM LIVRO?

Chama a Aldeia!

© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751