Matérias

Divulgação

Bailarina de Cascavel ganha bolsa para se profissionalizar na dança

Paixão surgiu no colégio aos 5 anos e agora pode virar profissão

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 21/12/2018


A jovem Isabela Ivanov Costa, de Cascavel (PR), passou em terceiro lugar no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no curso de Letras. Apesar do feito, ela também tem várias outras boas colocações para se orgulhar, mas no balé clássico, que deve se tornar sua profissão. Em 2019, ela embarca para Barcelona, na Espanha, onde ganhou uma bolsa em uma escola de dança para se profissionalizar. 

Isabela acabou de concluir o Ensino Médio no Colégio Marista Cascavel, local em que descobriu a paixão e aptidação para o balé. Desde então, divide a vida entre os estudos e a dança, com resultados expressivos. No Festival de Cascavel 2018, ela foi indicada como bailarina revelação e conquistou o 1º lugar no solo neoclássico “Abstract”; e dois 2º lugares. No Prêmio Paulista de Dança 2018, ganhou 2º lugar no solo neoclássico “Abstract” (não houve primeiro lugar), 2º lugar variação de repertório “La Fille Mal Gardée” (não houve primeiro lugar) e 3º lugar pas de deux “La Fille Mal Gardée”.

Para a dançarina, poder se dedicar com exclusividade à dança é a realização de um sonho. “Só tenho a agradecer à minha família, que sempre me apoiou e está me ajudando a realizar o sonho de dançar profissionalmente. Espero poder inspirar mais pessoas a seguir o mesmo caminho, tanto na dança como no esporte, por exemplo”, conta. Elajá ganhou bolsas para escolas renomadas em Nova York e Miami e em 2019 vai passar 10 meses estudando na Espanha.


Sobre a Rede Marista de Colégios

A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Muito orgulhosa da minha menina! Nunca desista de seus sonhos! Persista, busque, realize! Seja feliz! Amo-te...
comentado por MIRIAN PEREIRA IVANOV COSTA em 23/12/2018
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!