Matérias

Nova Filial

Distribuidor de equipamentos de construção John Deere inaugura filial em Cascavel na semana do Show Rural 2019

Veneza Equipamentos Sul, distribuidor da linha amarela de equipamentos de construção, elegeu Cascavel como uma das cidades-chave para expansão pelo Sul do Brasil.

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 08/02/2019


Cascavel foi a cidade escolhida pela Veneza Equipamentos Sul para a implantação da primeira filial da empresa no Paraná. A inauguração acontece no dia 07 de fevereiro e marca o início das operações de equipamentos de construção linha amarela da John Deere em Cascavel e região. O empreendimento faz parte da expansão de negócios do Grupo Veneza pelo Sul do país. A porta de entrada em solo paranaense foi a capital: Curitiba abriga a matriz da Veneza Equipamentos Sul, enquanto Cascavel, no Oeste do estado, foi eleita para receber a primeira filial. 

O estabelecimento é completo: conta com a comercialização de todos os equipamentos do portfólio (retroescavadeiras, escavadeiras, pás-carregadeiras, motoniveladoras e tratores de esteira com alta produtividade, tecnologia, baixo custo operacional e disponibilidade), além de peças, oficina e serviços. Com isso, a intenção é fortalecer a logística de atendimento a um público crescente. “Percebemos que a região é muito importante e muito impulsionada pela agricultura. Se encaixa perfeitamente nos nossos produtos de construção. Além disso, a marca John Deere já é fortemente reconhecida no estado”, comenta João Paulo Melo, diretor-executivo da Veneza Equipamentos Sul, esclarecendo que a região já era atendida com equipe técnica e de vendas, mas que agora terá suporte regional e ágil com a chegada da filial.

Para Roberto Marques, diretor de vendas da divisão de construção da John Deere, o mercado paranaense é muito importante para a companhia, que está muito confiante no sucesso desta filial no Paraná. “Com esta nova unidade em Cascavel, nossos clientes da região irão contar com mais agilidade e comodidade para encontrar um portfólio completo de soluções integradas de máquinas, softwares e serviços para construções cada vez mais conectadas, inteligentes e sustentáveis - aquilo que chamamos de ‘construção de precisão’ -, essenciais para atendermos a alta demanda por infraestrutura no país”, conclui o executivo.
 

Setor aquecido

O investimento em Cascavel foi feito em meio a uma reviravolta na economia. Em 2018, no Paraná e em Santa Catarina, a indústria apresentou aproximadamente 40% de aumento nas vendas em relação a 2017 e a expectativa é que 2019 se concretize como um ano ainda mais positivo. “Vemos o otimismo dos consumidores. Nosso setor, o da construção, é o primeiro a cair quando há uma crise, mas sempre tem uma forte retomada quando nossa economia começa a melhorar. E agora estamos em um momento muito favorável. No caso do Paraná, a agricultura acaba sustentando bastante a economia e isso gera um efeito dominó: todos os setores são beneficiados”, complementa João Paulo Melo. 

Além disso, a necessidade de melhorias em infraestrutura na região reforça a importância da presença de um empreendimento especializado em equipamentos de construção. “Enxergamos o grande potencial da região Sul e sabemos que é uma área que precisa evoluir em infraestrutura. Em relação à duplicação de rodovias, por exemplo, Curitiba já está com várias etapas e Cascavel vai ser impulsionada por isso também, não tenho dúvidas”, detalha Nilson Morais, diretor de operações da Veneza Equipamentos Sul, complementando que o objetivo da Veneza Equipamentos Sul é dobrar sua participação de mercado em 2019.


Veneza Equipamentos Sul no Show Rural 2019

Tradicional na participação em feiras pelo Brasil todo, o Grupo Veneza considera o Show Rural como o principal evento do setor na região Sul. Por isso, mais uma vez, confirmou presença na feira que, neste ano, acontece entre os dias 04 e 08 de fevereiro, no Parque Tecnológico Coopavel, em Cascavel/PR.

Em 2018, a presença no evento já foi muito positiva e, em 2019, com a chegada da filial da empresa, promete ser ainda melhor. A feira intensifica a comercialização dos equipamentos e gera muitos fechamentos de negócios nas semanas e até meses seguintes ao evento.  

Neste ano, vão estar expostos equipamentos como a Retroescavadeira 310L, que foi atualizada para oferecer maior potência de motor e um sistema hidráulico mais preciso, visando a entrega de mais produtividade, durabilidade e menor custo operacional, além de possuir características como maior capacidade para manobrar mesmo em locais de trabalho com pouco espaço.  
 


Além da Pá-Carregadeira 524K-II, que tem a maior carga de tombamento da categoria, monitor multifuncional melhorado com informações operacionais, tecnologia e conforto para o operador e maior capacidade de operação para as diversas aplicações, seja movendo areia, empilhando brita ou carregando caminhões. A máquina ainda apresenta 10% de redução no consumo de combustível em comparação à série anterior. 


Grupo Veneza

Presente em 11 estados, com mais de 38 anos no mercado, o Grupo Veneza atua na distribuição automotiva, com foco em três segmentos: máquinas e equipamentos pesados, caminhões e ônibus, e automóveis. O Grupo é reconhecido por marcas mundiais como 

John Deere, Volkswagen Caminhões e Ônibus, MAN, Citroën, Ford, Hyundai, Jeep e Troller. 

A rede de operação contempla a região Nordeste, o Estado de São Paulo e, recentemente, os estados do Paraná e Santa Catarina. O Grupo Veneza emprega aproximadamente 1200 colaboradores que atuam nas áreas de venda, suporte ao cliente e serviços. 

É um dos maiores distribuidores da John Deere Equipamentos de Construção e pela qualidade e conceito dos produtos que distribui, a Veneza Equipamentos e Veneza Equipamentos Sul se posicionam no segmento premium de equipamentos de construção e mineração.

 
Inauguração Veneza Equipamentos Sul em Cascavel

Dia 07 de fevereiro de 2019
17h às 18h30: recepção e apresentação de produtos
19h: solenidade de inauguração
Rod. Br 277, S/N, Km 599.5 - Santos Dumont | Cascavel/PR
Confirme presença por telefone ou WhatsApp: (41) 98869-3723
 

Show Rural Coopavel

De 04 à 08 de fevereiro de 2019
Das 08h às 18h | BR-277 Km 577, Cascavel-PR, Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.