Matérias

Edição 125
Uma Pergunta

Como fica o mercado agro em 2019?

com José Luiz Tejon


Foto(s) Fabio Conterno

Publicado em 07/03/2019


 
Quanto mais nos preparamos para as incertezas, mais seguros estaremos em 2019. O Show Rural, por exemplo, é uma possibilidade de acessar o conhecimento de precisão na agricultura. O cooperativismo é a oportunidade de acessar a união do progresso coletivo. Também é preciso preservar elos com agentes financeiros, logísticos e científicos e acessar as empresas processadoras do que produzimos. Os mercados não apontam grandes sustos. Há os americanos em guerra comercial com a China, mas se não falarmos besteiras sobre nossos clientes mundiais, as oportunidades serão maiores do que os problemas. Quem seria nosso inimigo número um? Nossa desunião interna e um governo que não libere a iniciativa privada de suas amarras asfixiantes. Só depende de nós termos um bom ano.
 

José Luiz Tejon é conferencista internacional, eleito pela terceira vez uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio pela revista Dinheiro Rural

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.