Matérias

Divulgação

Projetar.org lança concurso de Arquitetura Bauhaus Brasil

Em 2019 comemoram-se 100 anos da fundação da Bauhaus, escola alemã que revolucionou o ensino e a produção em arquitetura e design. Aproveitando este momento, o Portal Projetar convida acadêmicos e jovens profissionais a imaginar um espaço para que o legado da icônica escola permaneça vivo e em evolução.

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 19/03/2019

Na semana passada, a Projetar.org lançou o seu novo concurso – Bauhaus Brasil. No ano do centenário da Bauhaus, o 30º concurso de ideias em arquitetura do Projetar.org desafia estudantes e recém-formados a projetar um campus da Bauhaus ao lado do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde Max Bill idealizou uma das primeiras escolas de design do Brasil, fundamentada nos preceitos da Bauhaus e da sua sucessora alemã, a Escola de Ulm. 

Como o tema ultrapassa as fronteiras geográficas e permeia os campos da arquitetura, da arte e do design, esta é a primeira competição internacional do Portal Projetar, realizada em português e inglês. 

O Projetar é o primeiro portal de concursos de ideias para estudantes do Brasil. Seu propósito é contribuir com o processo de crescimento profissional dos acadêmicos e jovens profissionais por meio da competição, oportunizando o exercício criativo, o desenvolvimento de habilidades e a conquista de visibilidade no início de suas carreiras. Em 7 anos de existência lançou mais de 30 concursos e recebeu quase 2.500 projetos de participantes de todo o país e também do exterior - todos disponíveis para consulta online no Portal. Os concursos promovidos regularmente pelo Portal são exercícios acadêmicos hipotéticos abertos para estudantes e recém-formados de arquitetura e design. O processo é totalmente online e os temas são embasados em discussões atuais.

Concurso:
https://projetar.org/concurso_ver/54/bauhaus-brasil-030

Mídiakit: 
https://projetar.org/fotos/20190228_162657_78.7z

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.