Matérias

Divulgação

Azul aumenta oferta de assentos em Cascavel e cria novo mercado para Sinop

Cidade do Centro-Oeste terá voos diários para Campinas com aeronaves da Embraer; aviões a jato também passam a operar em Cascavel, aumentando a capacidade de assentos em voos para o maior centro de conexões da Azul no país

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 25/03/2019

Sinop, no Mato Grosso, e Cascavel, no Paraná, vão ficar mais Azul. A partir de 01 de junho, a companhia irá oferecer uma nova rota para os Clientes do Centro-Oeste, ligando Sinop ao principal centro de conexões da Azul no país, Campinas. Já em Cascavel, onde hoje a empresa opera apenas com os ATR’s 72-600, terá voos para Campinas com as aeronaves modelo Embraer, aumentando em 68% a oferta de assentos por dia. O incremento de capacidade nesse mercado deve acontecer no segundo trimestre do ano.

Sinop-Campinas contará com cinco voos semanais, de segunda a sexta, a partir de 01 de junho. O novo mercado ganhará uma sexta frequência semanal, aos domingos, a partir de 02 de setembro. Quando a alteração na malha entrar em vigor, a base de Sinop terá voos exclusivamente com as aeronaves da Embraer, que podem transportar até 118 Clientes, ampliando a oferta de assentos de e para a cidade.

As novidades em Cascavel também envolvem aumento de capacidade da Azul, que passará a operar no destino, ainda neste semestre, com aeronaves maiores. Na rota para Campinas, a oferta de lugares vai pular de 140 para 236 assentos por dia.

“Estamos muito felizes com a ampliação das nossas operações em Sinop e Cascavel, que são duas bases estratégicas na malha da Azul no país. O anúncio de uma nova rota e de crescimento da oferta em ambos as cidades mostram o amadurecimento desses mercados, e vão nos ajudar a oferecer um serviço mais conveniente e diferenciado aos nossos Clientes. Apostamos no sucesso desse investimento e esperamos um retorno positivo. Nossa intenção é trazer ainda mais pessoas para voar Azul e desfrutar da experiência de nossos produtos e serviços”, destaca Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da empresa.                                                        
Além das opções de conexão em Cuiabá, Clientes de Sinop terão uma vasta oferta de voos e destinos em Campinas. A cidade é o maior centro de conexões da América Latina em número de destinos diretos. São 57 cidades servidas a partir do hub da Azul no interior paulista.

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos. Com uma frota operacional de 123 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 220 rotas em 31 de dezembro de 2018. Em 2018 a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.