Matérias

Azul amplia operação e coloca mais voos em Toledo

Com a certificação do aeroporto, cidade do interior do Paraná passa a ser servida com seis voos regulares e diretos para Curitiba; Clientes de Toledo têm a possibilidade de se conectar com a Azul para mais de 100 destinos no Brasil e no mundo

Texto Assessoria de Imprensa
Foto(s) Fabio Ulsenheimer - Portal Prefeitura de Toledo/PR

Publicado em 04/04/2019


A recém-inaugurada base de operações da Azul em Toledo ganha, a partir desta quinta (4), mais voos. Com a certificação do aeroporto pela Agência Nacional de Aviação Civil, a companhia concretiza o incremento do serviço na cidade, passando de um para seis voos semanais. As ligações diretas e regulares têm como destino Curitiba e oferecem possibilidades de conexão para mais de 100 destinos domésticos e internacionais operados pela empresa.

A ampliação da operação da Azul no aeroporto acontece três meses após o pouso do primeiro voo comercial na cidade, em 09 de janeiro deste ano. Com mais voos, quem mora ou precisa chegar a Toledo passa a ter mais conveniência e alternativas de voos. 

“Estamos muito satisfeitos com a certificação do aeroporto, o que nos permite concretizar a expansão das nossas operações em Toledo. Agora sim podemos dizer que a Azul, assim como fez com suas demais bases no país e no mundo, atende e serve a cidade. Com praticamente um voo diário para Curitiba, nossos Clientes que partem do interior paranaense podem se conectar na capital para qualquer um dos destinos atendidos pela empresa no Brasil e no mundo, proporcionando novas oportunidades de negócio e fomentando a economia local”, ressalta Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul.  

Toledo foi o 101º destino doméstico a contar com operações da Azul, que, neste ano, também já inaugurou voos para Pato Branco e Aracati, no Ceará. Com o início das frequências para Toledo e Pato Branco, o Paraná se tornou o terceiro maior estado com operações da empresa, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. São, em média, 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais.

Os novos voos em Toledo se somam aos já existentes em Cascavel, incrementando o serviço da Azul na região paranaense e permitindo o funcionamento dos aeroportos de forma complementar. Com a ligação até Curitiba, os Clientes da Azul que partirem de Toledo têm uma oferta de conexões imediatas para Campinas, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Campo Grande, além dos outros sete destinos paranaenses servidos pela Azul. As operações continuarão sendo realizadas com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes.

Confira, abaixo, como fica a partir de hoje a malha entre Toledo e Curitiba:
 
Curitiba - Toledo
 partir de 04 de abril de 2019
Origem Saída Destino Chegada    Frequência 
Curitiba 09h10 Toledo 10h45 Segunda a sexta
Curitiba 09h40 Toledo 11h15 Aos domingos
Toledo 11h15 Curitiba 12h40 Segunda a sexta
Toledo 11h50 Curitiba 13h15 Aos domingos

 
Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos. Com uma frota operacional de 125 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 220 rotas em 31 de dezembro de 2018. Em 2018 a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Bom dia tem voo pra Maringá PR
comentado por Inez Biiherer Rigobeli em 06/04/2019