Matérias

VIAGEM

Como escolher um cruzeiro quando se viaja com crianças

Viajar com filhos para um cruzeiro é a melhor opção que pode ter para as famílias! Todos curtem e principalmente os papais e mamães podem ter alguns momentos sossegados

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 08/04/2019



Vai viajar com crianças e quer escolher um cruzeiro que tenha tudo o que você precisa? Aqui vão algumas dicas que você precisa levar em conta na hora de escolher o navio que vai atender a todas as suas expectativas! Nunca é demais se preparar bem para uma viagem com crianças, já que sempre queremos que tudo funcione bem para que os pais, tios e avós possam aproveitar para descansar também e não só precisar tomar conta dos pequenos. Para fazer um cruzeiro em breve, aqui vão dicas do que você precisa buscar para o seu navio. 

Malas: Pense com antecedência em tudo o que a criança ou bebê precisa: Desde antialérgicos, em caso de alergia, a algo como comunicar a empresa pela qual você escolheu viajar que você vai precisar levar alguns alimentos específicos na mala por conta da criança. Lembre-se também de levar objetos como travesseirinho, ursinho ou mantinha aos quais a criança é mais apegada, assim ela vai se sentir mais calma durante a viagem.

Não se esqueça de averiguar previamente se dispõem de berços e caminhas, banheirinhas, e carrinhos. Pergunte tudo, assim sua experiência a bordo será muito agradável, podendo descansar e curtir em família também. Lembrando que os cruzeiros oferecem uma alimentação bem variada com opções para celíacos, vegetarianos e veganos. Basta avisar à equipe da empresa com antecedência.

Idade: A idade mínima para viajar em um cruzeiro é de 6 meses cumpridos. Verifique no ato da reserva todas as informações para aproveitar o Verão 2019/2020, com a Costa Cruzeiros.

Segurança: Por serem hotéis 5 estrelas flutuantes, os cruzeiros estão preparados para toda a diversão, dos mais jovens aos mais velhos, e ainda oferecem a vantagem para os pais de que nada lhes acontecerá aos seus pequenos ali dentro. Isso permite uma maior liberdade para as crianças e toda a tranquilidade para os pais, que vão poder relaxar enquanto os filhos brincam nas piscinas e conhecem outras crianças de suas idades. 

Clubinhos: Verifique se no navio que você vai existem clubinhos infantis. Geralmente eles aceitam a partir de crianças com 3 anos de idade e permitem às crianças poderem ter uma viagem muito mais atrativa enquanto você descansa em uma piscina de hidromassagem.
 
Atividades para fazer com a família: Busque um navio que ofereça atividades que você possa incluir a criança. Desde teatro com apresentações apropriadas para a idade, cinema 3D, 4D e tem cruzeiro que já tem espaço de jogos de labirintos de lazer. Assim, a família toda se diverte junta! 

Babás: é muito importante verificar se o cruzeiro que você vai tem o serviço de babá. Durante a noite sempre acontecem espetáculos que vocês querem curtir um pouquinho sem ter que pensar em fraldas e mamadeiras e ter uma babá disponível por algumas horinhas é um privilégio. Sair para dançar um pouco, ter um jantar tranquilo e depois voltar e ter seu bebê seguro e tranquilo com alguém de confiança, é bom demais! 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!