Matérias

VENDO

Orb it lança sistema que ajuda não perder vendas

O esquecimento, por falta de registro de informações, ou por não acreditar em um pedido de retorno do cliente, é um dos fatores que levam à perda de vendas

Publicado em 24/04/2019

Equipe da Orb it Sistemas, empresa cascavelense há dez anos no mercado, responsável pelo Vendo
Imagine uma ferramenta, simples e barata, que ajuda você a vender mais e, principalmente, não perder vendas. Ela já existe e foi desenvolvida pela empresa cascavelense Orb it Sistemas. É o Vendo, um CRM que apoia a equipe comercial em todo o processo de venda. “O Vendo nasceu para ser o para ser o melhor assistente comercial das empresas”, afirma a gerente comercial Pamela Krüger.

Com o sistema, as empresas tem acesso rápido às informações mais importantes sobre as negociações em andamento. Entre os pilares do sistema estão produtividade, informação e gestão. “Na produtividade, nós colocamos funcionalidades como alertas, agenda, funil de vendas. Na informação, trabalhamos de forma diferenciada acompanhando a utilização dos clientes e apresentando periodicamente os resultados. E, durante esses momentos de conversa, trocamos experiência que podem contribuir com a gestão de vendas do cliente”.

Segundo Pamela, não basta ter um sistema, é preciso, antes de tudo, relacionamento. “Nos preocupamos e acompanhamos a evolução dos nossos clientes e atuamos com apresentação de resultado. Para isso, também é necessário que o usuário atue conforme os treinamentos e integração da ferramenta. Não existe milagre”, reforça. 



Afinal, por que as empresas perdem vendas?

O esquecimento, por falta de registro de informações, ou por não acreditar em um pedido de retorno do cliente, é um dos fatores, segundo Pamela, que levam à perda de vendas. “As empresas precisam compreender que existe o tempo de compra do cliente, precisam registrar isso e se preparar para esse momento”, explica. 

Com uma equipe comercial de 70 vendedores, atuando em Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Ethicos Telefonia Corporativa, com sede em Belo Horizonte (MG), controlava seu funil de vendas por Excel até o ano passado. “Atuamos no segmento B2B e isso demanda um ciclo de venda mais complexo e diversas interações com cliente, até o fechamento do contrato. Controlar isso tudo em planilha era extremamente deficiente e era nítida nossa perda no processo”, explica o CEO Frederico Zarga.

Com a implantação do Vendo, a gestão da informação e monitoramento das oportunidades foi toda para o sistema. “Já abandonamos o Excel e adaptação foi rápida, pois recebemos todo o suporte e soluções necessárias de maneira muito rápida e com foco no principal: nosso cliente”, conclui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!