Matérias

Edição 127
UNIVEL

Um Centro para chamar de seu

Com uma tradição de mais de duas décadas de ensino, a Univel inaugura o Centro Tecnológico, um projeto integrado à estratégia global da universidade em fomentar a inovação tecnológica

Texto Rejane Martins Pires

Publicado em 21/05/2019


Inspirado nas melhores universidades do mundo, o Centro Universitário de Cascavel - Univel entregou à comunidade acadêmica o seu Centro Tecnológico. Construído para abrigar os cursos das áreas de engenharias e saúde, tem uma estrutura completa em laboratórios equipados com recursos tecnológicos avançados.

Na prática, significa a possibilidade de oferecer aos professores e alunos um ambiente propício ao ensino, unindo teoria e prática e fortalecendo a pesquisa de ponta e a cultura empreendedora. Trata-se de um projeto integrado à estratégia global da universidade em fomentar a inovação tecnológica que, naturalmente, tende a se converter em ganho para toda a sociedade.
 
Inauguração do Centro Tecnológico da Univel: espaço de luz e sabedoria

Outra proposta é estabelecer parcerias com instituições correlatas e empresas da área tanto para troca de experiências quanto para desenvolvimento de seus produtos. “Esperamos que esse espaço seja de luz e sabedoria”, disse o reitor da Univel, Renato Silva, durante a inauguração do espaço.  “Buscamos trazer o que há de melhor no mundo para que nossos alunos e professores se desenvolvam cada vez mais”, complementou o Pró-Reitor Administrativo, Lucas Silva. 

Fundamentada na missão da instituição, que é ser um centro de excelência em educação superior e gerar consciência crítica, a pró-reitora Acadêmica, Viviane Silva, ressaltou o impacto positivo no desenvolvimento regional. “Tudo aquilo que será desenvolvido aqui certamente poderá ser estendido, numa escala maior, para o município e para a região”.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.