Matérias

ESPORTES

Jogos Jurídicos espera reunir 5 mil acadêmicos

Além do fomento ao esporte, objetivo é aumentar a integração e união entre os universitários. As disputas são realizadas em diversos centros esportivos da cidade

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 05/06/2019


O evento esportivo universitário mais tradicional do Paraná esse ano será sediado em Cascavel. Os Jogos Jurídicos completam 15 anos de história e se destacam entre os maiores jogos do tipo no Brasil. A rivalidade entre as equipes da Liga Jurídica Paranaense só não é maior que o espírito de integração dos cerca de 5 mil acadêmicos que se aguardam ansiosos pelo evento realizado anualmente, onde podem demonstrar seu amor pelas atléticas nas quadras – e nas festas grandiosas, cheias de atrações nacionais. Os jogos começam no feriado de Corpus Christi (20 de junho) e vão até o dia 23.  

A determinação e a garra demonstrada em cada uma das 22 modalidades esportivas prometem deixar mais uma edição na história de Cascavel e na memória dos acadêmicos. A competição já foi realizada em Cascavel em 2017 e é inteiramente organizada por componentes das atléticas. "Além de ser uma cidade com público universitário, a cidade tem uma das melhores estruturas esportivas do Paraná”, diz Pamela Diedam, presidente da Liga, sobre a escolha da cidade sede. O evento, que traz ao município milhares de acadêmicos de todo o Paraná, além de atléticas convidadas do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, deve movimentar a economia, além de beneficiar entidades da cidade, já que os Jogos também trabalham a responsabilidade social, com a arrecadação de alimentos que são encaminhados par instituições que necessitam de doação. 

Além do fomento ao esporte, a intenção da competição é aumentar a integração e união entre os universitários. As disputas são realizadas em diversos centros esportivos da cidade e o evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Cascavel.
 

Atrações

Se as competições esportivas se limitam aos universitários de cursos de direito, as festas noturnas são abertas à toda a comunidade -  serão quatro dias de competição e três noites de festas. A primeira noite (quinta-feira, 20) trará sucessos do funk com Kevin O Chris, Bonde do Tigrão e Jhowzinho e Kadinho. Na sexta (21) é dia de Turma do Pagode e o Grupo Sacode Aê e para encerrar, no sábado (22), tem Mc Davi e Grupo Sempre Tem. Ao todo, são esperadas mais de oito mil pessoas durante os shows do feriadão. 
 
 
 

Jogos Jurídicos Paranaense

Data: De 31 de maio a 03 de junho
Ingressos: https://sistema.agenciaeuphoria.com.br/
Horário das festas: 23h
Local das Festas: Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega
Cidade: Umuarama
Informações: http://www.jogosjuridicos.com/


As festas serão realizadas na Expovel e os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda

Posto Dubai Petrobras Cascavel
R. Rio de Janeiro, 2802 - Centro, Cascavel - PR
Telefone: (45) 3038-3344 
Posto Green 
Avenida Brasil 9107 - Cascavel - PR
Telefone : (45) 3038-4433 

Made in Grill SteakHouse
Avenida Toledo, 432 - Centro, Cascavel - PR
Telefone : (45) 3226-6112 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!