Matérias

Edição 129
UMA PERGUNTA

O que é ser um bom vendedor?

Publicado em 03/07/2019

Ser um bom vendedor, em primeiro lugar, é conhecer o produto, conhecer e entender o valor que ele tem para o cliente, entender a importância daquele produto estar no mercado. Ser um bom vendedor é se colocar no lugar do cliente, não querer forçar uma venda, mas de fato, atender a uma necessidade.  Ser um bom vendedor é acompanhar o resultado que o cliente tem, utilizando o produto, ou seja, se preocupar com o depois. Algumas empresas vendem e simplesmente esquecem.

Não se preocupam com o resultado. É preciso também ser ágil, marcar presença e saber se relacionar com as pessoas. É importante estar nos lugares e ser reconhecido, ou seja, cativar as pessoas pelo que você é. É ter confiança no produto e segurança ao falar. Não pode gaguejar, não pode tremer na hora de dar uma resposta. O bom vendedor precisa acreditar naquilo que vende. Outro ponto crucial que as pessoas esquecem é que boas parcerias são uma via de mão dupla. Quando apenas uma das partes investe em uma parceria há uma relação de mão única. Isso não é saudável.

Pamela Rodrigues Soares Krüger 
é consultora comercial
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.