Matérias

VALOR

Prati-Donaduzzi está entre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 03/07/2019



A elaboração do ranking teve como base cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento


A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, está entre as 150 empresas mais inovadoras do país, segundo o Anuário Valor Inovação Brasil, a mais relevante publicação de inovação no cenário nacional. A cerimônia de premiação da 5ª edição do Anuário ocorreu na terça-feira (2), no Espaço Villa Blue Tree, em São Paulo (SP). Das 210 empresas brasileiras pesquisadas, a Prati-Donaduzzi ficou na colocação 112º, crescendo nove posições em relação a 2018. No passado, a classificação era de 121°. A pesquisa avaliou as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

A elaboração do ranking teve como base cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo foi analisar como cada um dos pilares é construído nas empresas e como isso se reflete nas práticas de inovação dos participantes. 

De acordo com Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, a participação no Anuário é muito importante, pois destaca os esforços da empresa na melhoria de seus processos, visando contribuir cada vez mais para o avanço da ciência e a qualidade da saúde dos brasileiros.   

“Estar entre as empresas mais inovadoras do Brasil é uma forma de comprovar a qualidade da Prati-Donaduzzi, uma indústria 100% nacional. Confirma que somos uma empresa responsável, sempre em busca de oferecer o que há de mais moderno e seguro em medicamentos que beneficiam milhões de brasileiros”, afirma o executivo. 


Projetos inovadores

Em busca de inovação e de novas oportunidades de mercado, a Prati-Donaduzzi investiu para estruturar uma unidade de produção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA’s) em Toledo, Oeste do Paraná. A estreia da indústria paranaense no mercado de IFA's será com um produto pioneiro no mundo, o Canabidiol sintético.

O produto tem como principal vantagem seu alto grau de pureza, excluindo a presença do tetrahidrocanabidiol (THC), uma substância psicoativa que causa dependência química. Simultaneamente, a empresa está em fase final dos testes do Myalo®, medicamento à base de canabidiol - este produzido a partir do extrato purificado da planta, indicado para controle de crises de epilepsia refratária (grau mais crítico da doença, cuja incidência é maior em crianças). A pesquisa está sendo produzida em parceria com o Hospital das Clínicas da USP, câmpus de Ribeirão Preto. O medicamento ajudará a melhorar a qualidade de vida de quase 700 mil pessoas que sofrem da doença no país. A previsão é que esteja disponível no mercado no início de 2020.

Investimentos 

Pensando em colaborar para a melhoria da saúde dos brasileiros, a Prati-Donaduzzi, projeta para este ano o lançamento de 175 apresentações de medicamentos, das quais 163 são genéricos. Desse total, 37 já foram lançadas. Grande parte dos novos produtos será destinada ao tratamento de áreas do sistema nervoso central, sistema cardiovascular e aparelho digestivo metabólico. 

Em 2018, a empresa lançou 37 opções de tratamento à população. Desses, 33 genéricos. Atualmente a Prati-Donaduzzi tem em seu portfólio 290 apresentações de medicamentos genéricos que representam 96,34% do faturamento da empresa.  
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Além de ser sempre inovadora, i veste na melhoria continua dos processos e dos seus colaboradores. Melhor indústria para se trabalhar a qual ja tive o privilégio de fazer parte!
comentado por Roseni MARTINS em 04/07/2019