Matérias

REVISTAS

Rafael Soriano assume presidência da ANER

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 07/08/2019



“As revistas são, na prática, guardiões e multiplicadores do ‘conhecimento certificado’, tão desejado pelos leitores e anunciantes”

Rafael Menin Soriano, Executivo Jurídico do Grupo Globo e membro do Conselho de Administração da Edições Globo Condé Nast, foi eleito hoje, em reunião realizada em São Paulo, presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER).

Soriano substitui Fábio Petrossi Gallo, que deixou o mercado editorial para se dedicar ao ramo da tecnologia. No mesmo encontro, foi eleito o novo representante da Editora Abril no Conselho Diretor da entidade, Ermindo Cecchetto Neto, diretor de Mercado da Editora.

Ao tomar posse, Soriano elogiou o trabalho de Fábio Gallo na defesa da indústria brasileira de comunicação – em particular do segmento de revistas – e das liberdades de expressão e de imprensa em um momento no qual a sociedade mais necessita do jornalismo e, ao mesmo tempo, de grande desafio à indústria jornalística.

O novo presidente da ANER, que dará prosseguimento à gestão do biênio 2018-2020, salientou que a hiperinformação digital acompanhada pela desinformação espalhada nas redes sociais por grupos ou pessoas interessadas em desestabilizar a democracia ameaçam não apenas os princípios de uma sociedade livre, mas também colocam em risco o bem-estar e a prosperidade do país. 

“As revistas têm um papel fundamental para a superação de todos esses desafios”, destacou Soriano. “Por suas características, essas publicações estão muito próximas do jornalismo minucioso, investigativo e especializado ou segmentado”, disse. “As revistas são, na prática, guardiões e multiplicadores do ‘conhecimento certificado’, tão desejado pelos leitores e anunciantes”, finalizou o presidente a ANER, formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que atua há mais de 15 anos no segmento.

Novo endereço
No encontro realizado na capital paulista, foi oficializada a mudança de endereço da ANER. A nova sede da entidade fica em Brasília (DF) – AF/SUL, Quadra 2, Bloco D. Ed. Via Esplanada, Sala 101. CEP 70070-600. 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!