Matérias

ARTES

Coletivo Duas Marias abre exposição no dia 7

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 30/08/2019


Formado pelas artistas Nani Nogara e Malu Rebelato, o Coletivo Duas Marias foi criado em 2013 e já ganhou vários prêmios em salões nacionais

“Forjada pelo tempo” é o nome da exposição que o Coletivo Duas Marias abre no dia 7 de setembro, às 19 horas, no Museu de Arte de Cascavel (MAC). A exposição é uma extensão da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, com curadoria de Luiz Carlos Brugnera.
Durante o evento, haverá a participação do Coletivo Formas de São Paulo com a performance Site Specific "Do Fundo de Mim” e também a exposição “Cenário”, de Hugo Aveta. 

O Coletivo Duas Marias é formado pelas artistas Nani Nogara e Malu Rebelato que trabalham em parceria desde 2013 e ganharam vários prêmios em salões nacionais. O trabalho das artistas localiza-se entre o registro documental histórico e o imagético, mantendo um diálogo com a literatura e a vida real da mulher contemporânea. Criam situações e personagens arquetípicos, que são fotografados em meio a cenários idealizados pelas próprias artistas, numa mistura de realidade e utopia, sendo que as personagens são sempre encarnadas por uma delas. "As instalações, fotos e vídeos da exposição ´Forjada pelo tempo´ mostram através das deusas e heroínas das diversas mitologias, como nós, mulheres, fomos forjadas pelo tempo. A linha da vida das antigas "Moiras" aparece em todas as obras, unificando a exposição", explicam as artistas. Para saber mais acesse www.coletivoduasmarias.com.


SERVIÇO
Exposições “Forjada pelo tempo” e “Cenário”
Sábado, 7 de setembro – 19 horas
MAC - Museu de Arte Cascavel
Rua Mato Grosso, 2909
 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!