Matérias

Edição 131
UMA PERGUNTA

Como é viver sem celular?

Publicado em 06/09/2019


 
Acho o celular uma ferramenta importantíssima, mas ele tira a concentração. Um exemplo simples: vejo muitas pessoas, durante uma reunião, focadas mais no celular do que na própria reunião. Então, se eu quero concentração, eu tenho que dar o exemplo. E como eu vivo sem celular? É fácil. Eu sempre estou em algum lugar onde as pessoas me localizam e a Coopavel tem que ser gerenciada não pelo presidente, mas por muitas pessoas. Se acontecer algum problema na cooperativa tem alguém dentro da hierarquia que vai tomar providência num primeiro momento. Com certeza, eu serei avisado.

Se eu fosse um médico não poderia viver sem celular, mas como sou um administrador que delego e busco concentração, isso me ajuda.  Organizei minha vida sem celular. Sinto falta em alguns momentos e faço uma reflexão sobre isso, mas quando observo algumas cenas diárias, me convenço de continuar sem. Nas caminhadas que faço, vejo as pessoas só olhando tela, totalmente fora do ar. Não curtem a paisagem e o ambiente. Nos restaurantes também. Ao invés de um falar com o outro, estão no celular. Mas não sou avesso à tecnologia. Ficar sem celular é uma opção pessoal mesmo. 
 
Dilvo Grolli é presidente da Coopavel

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

E fato.
comentado por Sérgio zanollo fiordelis em 06/09/2019
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!