Matérias

PRÊMIO OCEPAR

Revista Aldeia conquista seu 22º prêmio de jornalismo

Texto Rejane Martins Pires

Publicado em 09/09/2019



"Premiações são importantes na vida de qualquer jornalista e, no caso do impresso, são um incentivo a mais para continuar esta grande missão de impactar pessoas pela boa palavra”


A Revista Aldeia é uma das premiadas no 13º Prêmio Ocepar de Jornalismo, na categoria Especial Crédito. Este é o 22º prêmio de jornalismo e fotografia da publicação criada em 2007 e com circulação local e regional. Ao todo, participaram do concurso 130 veículos de comunicação de todo o estado. "Premiações são importantes na vida de qualquer jornalista e, no caso do impresso, são um incentivo a mais para continuar esta grande missão de impactar pessoas pela boa palavra e, dizer: sim, o impresso está mais vivo do que nunca!”, afirma a jornalista Rejane Martins Pires. 

Estar entre os finalistas do Prêmio Ocepar, segundo a jornalista, já é uma grande conquista. “Todos nós ficamos muito felizes com o reconhecimento do júri especializado que entendeu a nossa proposta e valorizou a nossa forma de contar uma história. Ganhar um prêmio é bom! Mas ganhar um prêmio sorrindo, com a certeza de nunca se desviar do caminho, é melhor ainda”, frisa.

A reportagem premiada da Aldeia foi “Ventos da morte, ventos da vida”, uma abordagem contando a história do vendaval que destruiu Nova Laranjeiras há mais de 20 anos e como o cooperativismo de crédito e o pioneirismo do Sicredi foram determinantes na reconstrução não apenas física, mas sobretudo emocional das famílias. Participaram da produção, além da jornalista, a fotógrafa Bruna Scheidt e o designer gráfico Gustavo Salvador, sempre com o suporte de toda a equipe, além dos colunistas, leitores, apoiadores e entusiastas do projeto.

A Revista Aldeia é a única publicação de Cascavel filiada à Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), selo que lhe confere respeito e credibilidade no circuito nacional e também a única que integra a integrar a maior plataforma de revistas digitais do Brasil, o GoRead, da Editora Abril.  Para conhecer o trabalho da Aldeia, acesse www.revistaaldeia.com.br.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!