Matérias

LIXO

Pneu vira fonte de energia em Assis Chateaubriand

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 24/09/2019



Criada com o objetivo de dar destinação ambientalmente correta a eletrônicos e pneus, campanha coletou 11 toneladas de lixo

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico e Pneus, realizada pela Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, resultou na arrecadação de aproximadamente 11 toneladas de materiais, entregues pela população nos cinco postos de recolha. O objetivo do movimento foi dar a destinação ambientalmente correta no descarte desse tipo de lixo e, para isso, foram envolvidos 60 servidores municipais e colaboradores.

Durante algumas semanas, o município fez ampla divulgação da ação, através da distribuição panfletos e divulgação nas emissoras de rádio, jornais impressos, som volante e pelas redes sociais. O apelo foi para que a população levasse até os locais de arrecadação equipamentos eletrônicos sem uso, como celulares, televisores, peças de computadores, aparelhos de rádio, entre outros, além de pneus velhos.

Ao final, foram entregues estimadas duas toneladas de lixo eletrônico, que foram entregues à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar). As nove toneladas de pneus serão entregues à Reciclanip, uma entidade especializada de Curitiba, gestora do sistema de logística reversa de pneus inservíveis que, posteriormente, serão encaminhados para Votorantim, onde serão utilizados como fonte de energia. Essa logística será feita por mediação da empresária Regiane Gomes Ferreira.

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico e Pneus foi uma iniciativa das secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, e de Serviços Urbanos e Obras, tendo como parceiro o Programa Encontros e Caminhos, da Itaipu Binacional, e o Conselho dos Municípios Lindeiros.

População participou da ação, que também envolveu 60 colaboradores
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!