Matérias

Edição 132
ODONTOLOGIA

Sorriso Weidson

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Bruna Scheidt

Publicado em 24/09/2019



Aos 32 anos,  dr. Weidson tornou-se referência em nível nacional, responsável pelo sorriso de celebridades da música, da moda e grandes empresários. Tudo isso sem sair de Cascavel

Não se espante se você entrar na clínica do dr. Weidson Gonçalves e deparar-se com uma tela gigante do leão de Judá. A imagem imponente que representa Jesus Cristo é um lembrete diário de que há uma força maior sobre ele. Da mesma forma, não há motivos para se assustar com seu jaleco preto e escritas douradas. Faz parte de um estilo que adotou inspirado em alguns profissionais de São Paulo, cidade onde também atua. 

Aos 32 anos, dr. Weidson tornou-se referência em nível nacional, responsável pelo sorriso de celebridades da música, da moda e grandes empresários. Tudo isso sem nunca deixar Cascavel, cidade onde se formou aos 21 anos e só saiu para fazer duas especializações de implante e prótese dentária na Associação Maringaense de Odontologia (AMO). Em seu currículo, dezenas de cursos, uma média de 15 por ano. 

Com mais de 17 mil seguidores em seu Instagram, o dentista nem precisa pedir que seus pacientes abram a boca. Eles sorriem à toa.  E com naturalidade. “Desde criança sempre quis ser dentista. Adorava aquele cheiro e sofri tanto com dor que acabei gostando. Eu amo o que faço e sou bem crítico com o resultado”, afirma.

Prova disso está no perfeccionismo que busca. Quando o assunto são lentes de contato, procedimento que mais realiza na clínica, ele é contra os excessos e tem ressalvas com dentes ultra brancos e artificiais. “Sorriso perfeito, além de harmônico, é aquele que atinge o objetivo da pessoa. Existe um ideal estético, mas é preciso respeitar a individualidade de cada um. O sorriso tem que ser proporcional”, reforça. Para ele, o grande desafio da estética odontológica se resume a uma palavra: equilíbrio.

Lentes de contato sem desgaste?
Isso mesmo. Pioneiro em várias técnicas na cidade, o dentista também é um dos precursores da aplicação das lentes de contato sem desgaste e em tempo recorde. “A tecnologia evoluiu muito e, hoje, em duas sessões é possível sair com as lentes. Antes era tudo manual. Agora, uma impressora 3D faz as próteses”.

A rapidez na obtenção do resultado, aliás, é um dos principais atrativos da W Clínica. O tempo entre a primeira consulta e a finalização do procedimento pode ser de apenas dois dias. Isso é possível também devido à completa estrutura, com três consultórios, centro cirúrgico dos mais avançados e profissionais especializados e preparados para dar o suporte necessário dentro dos seus padrões de qualidade.
 
Sorriso com identidade
Como se trata de um trabalho autoral, ter um sorriso com a marca W é sinônimo de exclusividade e estilo. Para manter esta identidade foi preciso direcionar os serviços para um atendimento “prime”. “Houve um tempo que deixei muita gente trabalhar por mim e sofri com isso, perdi muito. Aprendi que quem contrata dr. Weidson quer o trabalho do dr. Weidson”.
/arquivos/images/WhatsApp%20Image%202019-09-24%20at%2016.13.12.jpeg
                                                                                                                               Dr. Weidson em seu consultório: trabalho autoral e pioneirismo em alguns procedimentos

Canal aberto no Whats
Adepto às redes sociais, principalmente ao Instagram, o dentista faz questão ainda de manter um canal direto com os pacientes via Whatsapp. Está sempre à disposição, antes, durante e depois do tratamento. “Eu gosto de trocar ideias e, dando esta liberdade, o paciente ajuda no planejamento do caso”, diz. 
Embora navegue na corrente contrária de muitos profissionais, que preferem restringir o contato ao consultório, dr. Weidson é mais aberto. “Gosto desta comunicação direta e trago este costume desde a época que atendia na urgência e emergência. Nunca deixei nenhuma pessoa na mão. Se precisasse, eu estava lá, fosse à noite, madrugada, feriado ou fim de semana”.
 
 

PÉ EM SÃO PAULO
Sociedade com Fernando & Sorocaba

Formado há onze anos e com clínica em Cascavel há sete, dr. Weidson foi surpreendido há algum tempo com uma ligação de São Paulo. Era Fernando, da dupla Fernando & Sorocaba. Indicado por uma modelo e amiga em comum, o cantor veio à cidade e saiu com sorriso novo. 

A naturalidade chamou a atenção de outros famosos, inclusive de Sorocaba, até então reticente em colocar lentes. “Ele não queria, mas pedi para fazer um molde sem compromisso e ele gostou porque ficaram corrigidos os espaços e imperfeições de cor sem tirar as características naturais. Dali em diante foi um divisor de águas”, lembra. 

Sem espaço próprio lá, alugava consultórios de outros colegas, porém a agenda aumentou tanto que foi preciso dar um outro passo, ainda mais ousado. “O próprio Sorocaba sugeriu que montássemos uma clínica. Em uma semana eu estava com o projeto pronto”. Na lista de clientes da W Clínica de São Paulo, funcionando há dois anos, nomes como Yasmin Santos, Lauana Prado, Thaeme, Thiago, modelos e personal trainers de celebridades.

Estar em São Paulo e mais próximo das novidades tecnológicas da área também traz um ganho aos pacientes de Cascavel e região. “Como eu gosto de inovação, tudo o que aprendo lá, aplico aqui”, conclui.  
 
“Além de todo conhecimento dele,
o profissionalismo, o atendimento, a atenção que o dr. Weidson
dá aos pacientes o difere de todos que já conheci.
Ele e toda a sua equipe estão sempre a postos quando alguém precisa”.
Norton Mello, personal trainer
 
“Eu tinha uns espaçamentos entre os meus dentes. Aquilo me incomodava um pouco,
mas não me sentia seguro para colocar lentes. Isso sem falar na demora do tratamento.
Para minha surpresa, quando conheci o trabalho do dr. Weidson fiquei impressionado com a técnica.
Além de não precisar desgastar o dente, o procedimento é muito rápido e indolor.
Ele fez os moldes, eu testei e já agendei. O que mais gosto no meu sorriso é a naturalidade”. 
Fernando, cantor sertanejo da 
dupla Fernando & Sorocaba

 
“Eu conheci o trabalho do dr. Weidson através do Fernando e, somente depois disso,
me senti seguro para colocar as lentes e fazer as correções necessárias.
O atendimento dele é muito rápido, o que facilitou bastante, pois na nossa correria,
a cada dia em uma cidade diferente, é muito difícil encarar um tratamento prolongado.”
Sorocaba, cantor sertanejo da 
dupla Fernando & Sorocab
a
 
/arquivos/images/WhatsApp%20Image%202019-09-24%20at%2016.13.29.jpeg

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!