Matérias

Edição 134
M2COM

Quando tudo se comunica

Texto Rejane Martins Pires

Publicado em 27/11/2019


A M2COM atende há 8 anos como um escritório de comunicação integrada. Seu crescimento acompanhou as necessidades do mercado, ampliando a cada ano, seu leque de serviços, confirmando o seu posicionamento full service 

Há mais de oito anos no mercado, a M2COM aposta na integração da comunicação. Criada por Tiago Marchetti e Gislaine Machineski, a empresa foca na ampliação do leque de serviços prestados para atender de forma completa seus clientes, desenvolvendo trabalhos em várias frentes, interna e externamente, como comunicação administrativa, mercadológica e institucional, confirmando o seu posicionamento full service.

Nesta proposta, o desafio tem sido orquestrar entregas de maneira ágil, reconhecendo a importância da comunicação em toda extensão do marketing. Embora existam barreiras culturais que dificultam a implantação deste modelo, a exemplo do costume do cliente de comprar serviços separadamente e a utilização, por parte das agências, da bonificação de publicidade, a M2COM segue o mantra de que comunicação é tudo.

Entram aí as soluções integradas, que vão desde a construção de elos positivos entre as pessoas envolvidas no processo mercadológico de uma empresa à criação de estratégias online e off-line, produção de vídeos, sistemas, desenvolvimento de sites, branding e design gráfico, entre outras ações. “Não se pode mais limitar a comunicação somente à venda de um produto ou serviço. Qualquer ação isolada é ineficaz”, afirma.

E isso vale também para os diferentes meios. “Boas ideias se aplicam a qualquer plataforma. Hoje em dia tem muita marca escrava do digital. As redes sociais deveriam ser encaradas como mais uma mídia e não como a única mídia. É uma visão míope e um perigo”, observa. Estar nas mídias sociais, segundo ele, é o básico. Porém, é preciso estar com qualidade. “Há um bombardeio de conteúdos disputando a atenção do consumidor. Nesta batalha, destaca-se quem inova, quem faz diferente, quem cria valor na mente dos consumidores”.

FAZER DIFERENTE
Fazer diferente para o time multidisciplinar da M2COM é ter postura para propor ideias inovadoras, e, a partir daí, construir relações, interações e pertencimento, investindo com responsabilidade. “Não é o que a empresa quer, nem o que o Tiago quer. É o que o mercado quer”, enfatiza.
Nesta ótica, é fundamental que a empresa tenha uma visão clara de futuro e qual caminho quer seguir. Tendo isso bem definido, e dando liberdade criativa, é possível construir uma comunicação assertiva, com presença diária e ações pontuais. Para que esta engrenagem funcione direitinho, a M2COM investe na retenção de talentos. “Temos pouca rotatividade de colaboradores e, ao longo destes anos, construímos processos que integram todas as áreas. O espaço da reinvenção e aprendizado é diário”, frisa. 

RELAÇÕES SAUDÁVEIS
Os bons resultados validam esta estratégia. Empresas de médio e grande porte integram o portfólio do escritório. “Temos contas de oito anos. Isso mostra o poder de entrega e a responsabilidade com que tratamos o dinheiro do nosso cliente”, afirma Tiago, lembrando que toda a estrutura de comunicação fica à disposição, de maneira muito transparente, inclusive com sistema de gestão de demandas com acompanhamento em tempo real. 
Outra vantagem da M2COM está na capacidade de manter parceiros honestos. Os serviços gráficos, por exemplo, são feitos numa gráfica só há muitos anos. “Um ajuda o outro. Por exemplo, se eu chegar com material na sexta-feira para ser impresso até segunda, eu sei que eles vão me entregar. É uma relação de confiança”, conclui, ressaltando que segue na mesma linha com fornecedores das mais diversas áreas


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!