Matérias

Edição 135
ARTE

Galleria Giardino

Publicado em 13/01/2020


Com murais da artista plástica Lari Namaste, a primeira galeria urbana de Cascavel democratiza o acesso à arte, fomenta a inovação e abre espaço para artistas emergentes da cidade

Os tapumes de obras, quase sempre monocromáticos, estão ganhando vida em Cascavel. Numa iniciativa da construtora Wust&Casarotto, em parceria com a Nastás e NBC, juntamente com sua equipe de comunicação, um simples passeio urbano se transformou em uma verdadeira experiência cultural. 

Trata-se da Galleria Giardino, um projeto focado no conceito de “arte para todos”. Quem passar pelo cruzamento entre as ruas Natal e Visconde de Guarapuava, no Bairro Cancelli, vai se deparar com quatro murais da artista plástica Lari Namaste, produzidos a partir da temática “jardim”.

A ideia é fazer um rodízio de artistas ao longo de quatro anos, tempo previsto para a conclusão da obra. A revitalização de lugares comuns e, muitas vezes degradados, em ambientes alegres é também uma forma de democratizar o acesso à arte e despertar o interesse artístico. 

Além de ser “instagramável”, para quem adora fotografar e compartilhar os cliques com os amigos, o espaço ainda fortalece os bons laços de vizinhança. “Acreditamos que as construtoras precisam se preocupar com o impacto das suas obras na paisagem urbana, e porque não fazer isso antes mesmo de elas existirem?", frisa Laila Rotter Schmidt, uma das responsáveis pelo projeto.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

1 COMENTÁRIO(S)

Lindo!! Bela iniciativa. Parabéns Lari!!
comentado por Diva Menolli em 13/01/2020
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!